Top

Tudo sobre o Facebook Business Suite

Antes de tudo, preciso falar que o Facebook como sempre está pensando na experiência do usuário, né? Dessa vez ele trouxe uma atualização para quem gerencia página: Facebook Business Suite. Ou seja, você pode gerenciar sua página do Facebook e sua conta no Instagram de um único lugar! Muito mais fácil, rápido e prático. Enfim, vamos conferir o que temos de novidade por aqui?

Vamos conferir as novidades sobre o Facebook Business Suite

Ajudando pequenas empresas

Como disse anteriormente, o Facebook tem se preocupado cada vez mais com a experiência do usuário; além disso, um mês antes de lançar a interface, ele divulgou em seu Instagram um evento em parceria para ajudar empresas negras com a U.S. Black Chambers, Inc; mostrando estar cada vez mais empenhado em auxiliar na alavancagem de pequenos negócios.

Na legenda ele diz:

”Nosso Relatório Global de Pequenas Empresas iluminou ainda mais os desafios financeiros das pequenas empresas em todo o mundo. Para ajudar, fizemos uma parceria com a Black Chambers, Inc (@usblackchambers) dos EUA para uma série de webinars, treinamentos e discussões para elevar e ajudar as empresas negras em todo o país. Junte-se a nós hoje para a sessão final do Black Business August para saber como você pode preencher as lacunas de oportunidades e crescer o seu negócio. Registre-se no link em nossa biografia.”

O lançamento

Logo depois, no dia 17/09/2020 o Facebook anunciou em sua plataforma Business o lançamento do Facebook Business Suite. Em suma, o mesmo afirmou que essa é uma nova interface para ajudar as pessoas por trás de marcas e negócios a economizarem tempo e se manterem atualizadas; gerenciando suas Páginas do Facebook e Perfis do Instagram em um só lugar. Este novo espaço permite agendar e postar em ambas plataformas ao mesmo tempo, além de checar mensagens, notificações e alertas.

Posteriormente, no ano que vem, será expandida também para as grandes empresas. É um investimento a longo prazo, pensado para, aos poucos, tornar o Business Suite a principal interface para empresas de todos os tamanhos que usam Facebook, Messenger, Instagram e WhatsApp.

Além disso, por lá você consegue:

  • Ter uma visão geral do seu negócio (ver atualizações, anúncios recentes e promover publicações);
  • Visualizar informações (como o desempenho e tendências);
  • Utilizar a caixa de entrada (ler novos comentários e mensagens);
  • Visualizar as atividades (ver as notificações tanto da página do Facebook quanto da conta do Instagram);
  • Criar e programar publicações;
  • Criar anúncios.

Como acessar?

Para acessar a interface você pode entrar clicando aqui, basta fazer login na sua conta e se você for elegível já poderá acessar todas as informações. Caso você use o aplicativo de gerenciador de páginas, ele te fará um convite para migrar para o Business Suite; caso você não use, poderá baixar o aplicativo Facebook Business Suite na Apple Store ou na Play Store (disponível em ambas).

Por fim, em uma publicação no Instagram eles disseram:

”Recentemente anunciamos o lançamento do Facebook Business Suite, uma interface simples entre celular e desktop para você acessar as ferramentas necessárias para prosperar. Como uma pequena empresa, agora você pode gerenciar todos os seus perfis do Facebook e Instagram facilmente e em um só lugar. Atualmente, o Business Suite inclui ferramentas que ajudam você a postar simultaneamente no Facebook e Instagram, manter todas as suas mensagens e notificações e ver o que está funcionando com insights e publicidade. Isso ajuda você a economizar tempo para que você possa se concentrar em outros aspectos do seu negócio e se conectar melhor com seu público. Tem sido uma boa experiência para a maioria dos usuários que gerenciam páginas já que a adaptação é bem tranquila.

E aí, miga, o que achou dessa atualização?

Empreendedora catarinense que te ajuda a alcançar seus objetivos através da Organização e Produtividade e te auxilia no Planejamento para que você seja quem sempre sonhou ser.

Post a Comment