Top

Transformando Palavras em Dinheiro: por que ler esse livro?

Existem inúmeros autores brasileiros os quais respeito e com os quais concordo em âmbitos pessoais. O Ícaro de Carvalho é um dos autores que respeito, mas de quem discordo em muitos assuntos. Mas, a questão aqui não é essa. Apesar de ter repensado muito antes de ler, Transformando Palavras em Dinheiro foi um achado mágico nesse marasmo de informações sobre escrita persuasiva.

Sobre o autor

O fundador da empresa O Novo Mercado, Ícaro de Carvalho, é referência na área de marketing digital, principalmente para quem se interessa por escrita persuasiva.

Com 12 anos de carreira na bagagem, ele compartilha seu conhecimento através da comunidade O Novo Mercado, que conta com mais de 10 mil assinantes mensais. Além disso, Ícaro contabiliza mais de 530 mil seguidores no Instagram, onde promove conteúdos sobre marketing digital, investimento, além de falar sobre assuntos pessoais como religião e casamento.

O livro

Enrolei para ler Transformando Palavras em Dinheiro e enrolei mais ainda para terminar. É difícil termos que nos contentar com apenas 42 lições sobre Marketing Digital e Copywriting quando nós leríamos uma enciclopédia inteira sobre qualquer assunto que ele escrevesse.

Transformando Palavras em Dinheiro
Livro Transformando Palavras em Dinheiro – Foto Arquivo Pessoal

O Ícaro de Carvalho é um dos maiores copywriters do Brasil, na minha humilde opinião. No seu livro sobre escrita persuasiva, você aprenderá 3 pontos:

  • Escrita e linguagem são poder;
  • A sua audiência é mais importante do que dinheiro;
  • As pessoas possuem necessidades, e a chave para o sucesso financeiro do seu negócio está em reconhecê-las e supri-las.

São 42 lições práticas! Leia de novo: PRÁTICAS. Na nossa busca intelectual de querer conhecimento a qualquer custo (feito fast food), é uma boa escolha. Mas vai além de uma batatinha murcha. É aquele combo completo, valioso, saboroso e único.

Você termina cada capítulo ansiando por mais. E quando termina o livro, é uma sensação de amor e ódio. Ódio por ter terminado, já que você leria ele para sempre, e amor por ter aprendido tanto.

Os capítulos são curtos, objetivos e valiosos. É um daqueles livros que te fazem maratonar, sabe? Dificilmente, um livro de conhecimento me faria virar noites para terminar. Ícaro de Carvalho não é um Nicholas Sparks, mas escreve tão bem quanto!

Outro ponto que gosto de analisar é a diagramação e como isso influência na leitura. A Buzz Editora fez um trabalho incrível com esse livro, de capa a capa, sem tirar nem por.

Conclusão

Mesmo que você não goste do autor ou desgoste de muitos pontos em relação ao seu nome (como eu), você precisa aprender a reter o que te acrescenta. Saber filtrar o que consome é, de fato, um dos maiores desafios do universo digital.

Transformando Palavras em Dinheiro é um livro que inspira e instiga na medida certa. Garanto que você vai sair da leitura super inspirada para escrever e instigada para colocar em práticas todas as técnicas ensinadas, miga!

E lembre-se: escrever não é um dom, mas uma habilidade treinável. Comece hoje a treiná-la, e através desse livro, sinta-se guiada para isso.

Por fim, para aprender mais sobre escrita persuasiva dentro do Marketing Digital, recomendo fortemente esse livro.

Millennial com orgulho, disruptiva e apaixonada por impulsionar mulheres a serem autoridades e monetizarem seu conhecimento na internet!

Comments

  • Milena
    22 de agosto de 2020

    Gostei muito do seu texto. Vou tentar ler novamente o livro. Fiquei com muiiiiita expectativa para o lançamento do livro aqui no RJ. Quando comprei comecei a ler mas não me prendeu. Vou tentar ler novamente. Acredita q fiquei com tanto ranço que até parei de seguir o autor? Nossa… mas vou seguir a dica, deixar de lado o ranço e pegar no livro de novo rs Obrigada pelo texto.

    • Moving Girls
      23 de agosto de 2020

      É isso, miga! Tente absorver o conteúdo dele que vale a pena sim 😉

  • ALEXIA
    22 de agosto de 2020

    Amei a dica de leitura!! Quero mais indicações hahaha

    • Moving Girls
      23 de agosto de 2020

      E teremos mais! É só ficar ligada aqui, miga 😉

Post a Comment