Top

Threads do Instagram: tudo sobre o aplicativo

A princípio a ideia do Threads veio para ficar e como muitos estão dizendo, talvez até para substituir o Snapchat. Para usar o aplicativo você deve ter uma seleção dos seus amigos próximos, o chamado ”melhores amigos” no Instagram. O aplicativo é mais simples do que parece e funciona como se fosse a DM do próprio insta. Vamos conferir?

vamos la´conferir sobre o threads do instagram

O que é Threads?

Antes de mais nada, na própria descrição do aplicativo na Apple Store ou no Google Play o aplicativo já mostra tudo o que entrega. Os desenvolvedores afirmam que ”O Threads é uma maneira rápida e fácil de atualizar e ficar atualizado com seus amigos próximos.”

  • Foco em Close Friends (veja mensagens, status e histórias de amigos próximos primeiro);
  • Veja suas mensagens do Instagram (você pode conversar com qualquer um no Instagram do Threads, mesmo que eles não tenham Threads);
  • Defina um status para compartilhar o que você está fazendo (crie um status apenas para seus amigos próximos verem no Instagram e threads);
  • Criar notas de vídeo (adicione automaticamente legendas a qualquer coisa que você disser quando gravar um vídeo);
  • Enviar fotos mais rápido (envie rapidamente fotos e vídeos para seus amigos próximos direto da sua câmera);
  • Escolha seu próprio tema (personalize a cor do seu aplicativo e ícone).

Como funciona?

Primeiramente, para utilizar o aplicativo você deve ter uma lista de melhores amigos; uma dica para melhor aproveitamento da plataforma é esquecer esse rótulo e apenas escolher as pessoas com que você mais interage e conversa. Em suma, depois disso você já consegue usá-lo e já é possível enviar mensagens privadas para essas pessoas.

Aah, é importante lembrar que depois que você baixar o Threads e atualizar a sua lista de melhores amigos no Instagram, a sua lista não vai ser atualizada automaticamente no Threads.
Siga os passos:
Clique no ícone Casa > Menu > Melhores Amigos e incluir.

Por dentro do Threads

Enfim, veja a mais nova carinha do Threads:

Imagem de divulgação da página principal do aplicativo Threads
Fonte: Instagram

Então, no primeiro ícone a esquerda, temos uma aba de status onde conseguimos atualizar os stories com fotos e vídeos também.

Ao centro, temos atalhos da câmera (segunda imagem), onde conseguimos ver as pessoas para quem você mais envia mensagem diretamente.

Por fim, no ícone a direita temos a aba de conversas com os usuários do Instagram. Essa aba é dividida em ”amigos próximos” e ”todos os outros”.

Logo quando acessar o aplicativo pela primeira vez, você consegue escolher um tema para ele, deixando ainda mais do seu jeitinho. Veja abaixo.

Desvantagens

Apesar de ser uma boa atualização para o aplicativo (que já existia há mais de um ano), pode confundir a cabeça dos usuários, já que agora temos 3 meios de acessarmos o direct do Instagram:

  • Pelo próprio aplicativo;
  • Pelo Facebook Mensseger;
  • E pelo Threads.

A integração do Facebook Mensseger com o Direct do Instagram é uma atualização recente, mas mesmo assim decidiram seguir em frente e atualizar o Theads. E além disso, o direct do Instagram teve uma atualização bem recente também, confira a postagem que a plataforma fez na sua conta do Twitter:

”DMs só ficou ainda melhor. Agora você pode enviar mensagens através de nossos aplicativos e usar recursos como assistir juntos, temas de bate-papo, adesivos de selfie e reações personalizadas de emojis onde quer que você esteja.”

Em contrapartida, depois de tantas atualizações e novidades relacionadas às mesmas conversas (que apenas devem ficar em lugares diferentes) tivemos usuários que aprovaram o Threads e outros nem tanto, confira alguns feedbacks:

Enfim, não poderia deixar de falar que como qualquer outra atualização ou lançamento, terão usuários que irão gostar e outros nem tanto. Portanto, cabe a você baixar o Threads e tirar suas próprias conclusões, aproveite!

Empreendedora catarinense que te ajuda a alcançar seus objetivos através da Organização e Produtividade e te auxilia no Planejamento para que você seja quem sempre sonhou ser.

Post a Comment