Top

Onde postar artigos na Internet?

Miga, você já deve ter ouvido várias vezes a Camila Vidal falar da importância de ter um negócio multiplataforma. Mais do que isso, o quanto é significativo e essencial ter um espaço próprio do seu negócio na internet, seja um site ou um blog. Pode parecer que o blog pareça meio anos 2000, mas é só impressão! Blogs estão super em alta e cada vez mais as pessoas estão conseguindo perceber a notoriedade que um blog traz para seus negócios, bem como a relevância em SEO.

Onde postar artigos na internet

Quanto mais você cria conteúdo de valor na internet, seu negócio sendo físico ou digital, mais relevante ele se torna. Dessa forma, mais potenciais clientes conhecem seu negócio e são encantados pelo seu conteúdo. Muitos são os motivos para ter um blog, mas se você ainda não quer ou não pode investir em um, existem alternativas para você soltar a imaginação e encher a internet de conteúdo incrível. Abaixo, veja algumas opções de onde postar artigos na internet.

LinkedIn

O LinkedIn tem a função “Escrever Artigo”, onde você pode escrever artigos longos, vinculados a seu perfil na rede. Assim, como em um blog, no artigo do LinkedIn você pode formatar, colocar imagens, links, citações e deixá-lo com cara de artigo de blog profissional. O mais legal é a divulgação do artigo. No seu próprio perfil, você compartilha uma prévia do seu artigo, e suas conexões podem curtir, comentar e até compartilhar, fazendo seu conteúdo chegar a mais pessoas.

Medium

Outra opção para escrever artigos é o Medium. Uma ferramenta onde você cria o seu perfil, escolhe seus temas favoritos e além de receber sugestões de leituras sobre o tema, você pode escrever seus próprios artigos. Assim como no LinkedIn, no Medium é possível personalizar seu texto, colocar imagens, vídeos e deixar seus textos com sua cara. No site, seus textos ficam reunidos e aparecem com a foto e a biografia que você colocou no perfil. É uma plataforma que vem ganhando popularidade no Brasil.

Blogger

É possível ter um blog gratuito no Blogger. Assim como no WordPress, você personaliza seu blog, porém com limitações por se tratar de uma ferramenta gratuita. Os artigos também podem ser personalizados, permitindo o uso de imagens ou vídeos. É o mais próximo de um blog que encontramos atualmente.

Plataforma Moving Girls

Agora, se você quer colocar seus textos em um local incrível, seguro e cheio de migas profissionais maravilhosas, esse lugar é a Plataforma da Moving Girls. Quando você entra na plataforma, você cria o seu perfil e pode colocar seus artigos na sua timeline ou criar tópico de conversas. A única certeza é que todas lá são profissionais maravilhosas, que terão acesso a seus conteúdos. Logo, as chances de fechar contratos e parcerias aumentam muito!

Onde postar artigos na internet - plataforma Moving Girls
Perfil na Plataforma Moving Girls. Fonte: Plataforma Moving Girls.

Agora você já tem várias opções para soltar sua imaginação e sabe onde postar artigos na internet. São muitas as opções, mas o importante é mostrar seu negócio, criando conteúdos que realmente façam a diferença para quem lê. Se por algum motivo você ainda não tem seu site ou blog, utilize outras ferramentas para se posicionar como autoridade dentro da sua área de atuação e gere valor e pequenas transformações para quem chega até o seu conteúdo.

E aí, miga, bora escrever um artigo?

Engenheira de Produção e agora Empreendedora Digital, entendi que podemos sempre nos reinventar! Entre outras coisas, sou estrategista digital e criadora de conteúdo, acredito que o Empreendedorismo Online empodera e transforma o mundo! Conte comigo, quero te ajudar a ser livre e independente construindo seu conteúdo online.

Post a Comment