Top

Luiza Brasil: Moving Girl que você precisa conhecer

Se você ainda não conhece a Luiza Brasil, nesse post vou te dar vários motivos para você conhecer e amar essa moving girl, fundadora do Mequetrefismos. Vamos lá!

Quem é Luiza Brasil?

Luiza Brasil em recorte da capa da edição de maio/2019, da revista Glamour Brasil. Fonte: Revista Glamour Brasil
Luiza Brasil em recorte da capa da edição de maio/2019, da revista Glamour Brasil. Fonte: Revista Glamour Brasil

Primeiramente, quem é Luiza Brasil? De acordo com seu site oficial, Luiza é jornalista, niteroense, carioca por vocação e paulistana por disposição. Formada em Jornalismo pela PUC-RIO com rápida escala em Moda e Styling pela London College of Fashion, tem no currículo pela instituição “Escola da Vida”, a Style Masterclass com nada menos que a papisa da moda, Costanza Pascolato. Também já trabalhou com outros grandes nomes da moda, como: Lilian Pacce e Erika Palomino.

Simultaneamente, Luiza também é influencer, comunicadora, palestrante, colunista da revista Glamour e fundadora de uma das plataformas de protagonismo negro mais populares do Brasil: o Mequetrefismos.

Em suma, você pode conferir seu extenso currículo em seu perfil do Linkedin.

Protagonismo Negro

Protagonismo Negro

Antes de mais nada, essa moving girl está a frente da plataforma maravilhosa Mequetrefismos. O site tem como objetivo impulsionar, a partir da informação, pessoas, projetos e trabalhos com foco no protagonismo negro, principalmente na indústria da moda, música e artes. Representatividade, migas!

“Para o meu trabalho acontecer, ele precisa de concessões e eu não posso mais ser o ícone da representatividade racial porque eu já tenho um produto com notoriedade, sou uma pessoa pública, com alcance na área de moda e de comunicação. O que eu consigo é trazer para esses bastidores pessoas que, de alguma forma, vão alavancar seus trabalhos; profissionais que, em algum momento, foram invisibilizados”.

Luiza Brazil em entrevista para Marcia Travessoni

Luiza Brasil faz as melhores lives

Nessa quarentena fomos presenteados com inúmeras lives, em diversos formatos, com uma infinidade de assuntos. Luiza foi uma das pessoas que contribuiu imensamente com lives extremamente necessárias! Ela faz as melhores lives do Instagram só com empresárias, falando sobre processos, perrengues e empreendedorismo.

Palestrante f*da!

Ela é aquela palestrante presença que faz você vibrar com tudo o que fala!

Podcast: Hora da Brasil

Luiza está super presente no universo dos podcasts! Além de ser dona, ela também é apresentadora do Hora da Brasil e participa de vários outros podcasts. Seja como for, sempre com uma presença incrível!

No Hora da Brasil, ela aborda temas relevantes com narrativas transformadoras, recebendo convidados para falar sobre temas como: autoconhecimento, vida profissional, saúde mental, design thinking, marketing de influência, racismo e muito mais.

Luiza Brasil é acumuladora de prêmios

Essa mulher não para! Em 2018, Luiza foi contemplada na lista de “Influenciadores Sociais Contra o Racismo” (Influencers Against Racism), reconhecimento da Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro. Logo depois, em 2019, ela recebeu, o Prêmio Geração Glamour – Women of the Year. Essa moving girl é poderosa demais!

6 minutos

“Uma lupa para um mundo fora do eixo, que se conecta com os protagonistas de um novo tempo, trazendo as dores e as delícias de ser… humano!”

Luiza Brasil @mequetrefismos

Por fim, como se já não bastasse todas essas coisas incríveis, Luiza também tem um quadro em seu IGTV chamado “6 minutos”. O programa é uma curadoria de informações fora do eixo, como descrito pela própria. Os vídeos trazem as principais notícias do dia, cheio de informações importantes e vários insights.

Luiza Brasil é uma moving girl sim ou com certeza?!

Oi, miga! Esse é o perfil que criamos conteúdo para o blog.

Post a Comment