Top

Líderes americanas combatendo a pandemia

Em meio a uma pandemia e muitos protestos, você acaba sentindo que o mundo está um caos, certo? Mas, no meio de tanta impropriedade e injustiça é possível sentir e ver claras mudanças significativas. De acordo com um artigo no The Lily News, descobri que muitas dessas iniciativas políticas estão sendo feitas por líderes americanas!

Muitas líderes mundiais já demonstraram grande sucesso em “achatar” a curva da disseminação do Coronavírus, como Tsai Ing-wen, Angela Merkel e Jacinda Ardern. Do mesmo modo, esse impacto e essas iniciativas positivas também estão sendo apresentadas e formuladas por mulheres ao redor do mundo e você vai conhecer 4 delas aqui.

Melissa Robinson

Membro do concelho do estado de Kansas

Líderes americanas no Kansas: Melissa Robinson
“Estamos vendo e ouvindo você e não continuaremos com o racismo em nossas políticas”. Fonte: The Kansas City Star

A conscientização dos desequilíbrios da sua cidade fez com que Melissa Robinson lutasse por novas leis. Logo depois, ela conseguiu avançar com um pedido de US$800.000 para expandir os testes de Covid-19 para áreas vulneráveis da cidade.

Para Melissa, uma maneira crucial de mostrar atenção à comunidade é abordar lacunas no processo de reclamação dos cidadãos por interações policiais. Assim também nasce a oportunidade de fazer parte da estratégia de libertação de direitos que muitas pessoas procuram e lutam há décadas.

Helen Rosenthal

Membro do concelho do estado de New York

Líderes americanas em NY: Helen Rosenthal
“A pandemia simplesmente expôs as enormes vulnerabilidades e injustiças sociais que escolhemos tolerar por anos”. Fonte: New York City Council

Com um aumento significativo de violência doméstica em várias cidades e também em NY, o escritório de Rosenthal junto de um distribuidor de produtos locais, obtiveram doações de alimentos para sobreviventes em abrigos de violência doméstica.

Além disso, ela foi co-patrocinadora de uma lei da cidade para proibir estrangulamentos por policiais. E o próximo passo é desembolsar pelo menos 1 bilhão de dólares do orçamento da polícia de NY e realocar esses fundos em apoio às necessidades da comunidade e serviços sociais.

Lauren McLean

Prefeita de Boise, em Idaho

Líderes americanas em Idaho: Lauren McLean
“Os eventos atuais deixaram claro que todos devemos renovar nosso compromisso com a justiça e a segurança.”. Fonte: Boise State Public Radio

Antes de tudo, uma informação importante: Lauren estava em seus primeiros 100 dias como prefeita quando se encontrou iniciando um lockdown na cidade.

Logo depois, ela iniciou pedidos para suspender os despejos dos cidadãos e oferecer perdão de aluguel em propriedades pertencentes à cidade. E no final de maio anunciou um plano para um novo conjunto habitacional acessível. Em seu orçamento para 2021, McLean propõe um fundo para interromper as expulsões em toda a cidade.

Com a nova onda de dor e sofrimento que abalou a comunidade após a morte de George Floyd, McLean diz que implicará em uma nova revisão abrangente de políticas e iniciativas, para então descobrir onde encontrar fundos para investir em comunidades negras, de refugiados, entre outras.

Lovely Ann Warren

Prefeita de Rochester, em NY

Líderes americanas em NY: Lovely Ann Warren
“Sempre há mais trabalho a ser feito para construir pontes entre nossa polícia e a comunidade.” Fonte: The Renewal Project

Quando os primeiros dias da pandemia chegaram nos EUA, a prefeita Warren rapidamente desenvolveu um plano em que considerasse as necessidades de todos os constituintes.

Primeiramente houve uma coordenação com as escolas para garantir comida para as crianças com insegurança alimentar. Essa coordenação já distribuiu mais de 800 mil refeições!

Logo depois ela organizou o envio de mais de 480 mil máscaras nas mãos de idosos, pessoas com deficiência ou imunocomprometidas. Outros direcionamentos foram: doações para 300 empresas, com o intuito de cobrir perdas de curto prazo e o desenvolvimento de capacitação financeira com sessões online para os cidadãos.

Dessa forma Warren, a primeira prefeita de Rochester e segunda prefeita afro-americana da cidade, está buscando novas maneiras de ajudar a cidade e já está a frente de um programa de câmera corporal e um concelho de responsabilidade policial.

Em conclusão: apoie mais mulheres na política, trabalhando nos bastidores de cidades, estados e países! E você, concorda?

Traduzido e resumido de The Lily News.

Já morei em Dublin, já visitei Noruega, Finlândia, voltei para o Brasil e descobri que não importa o local que você mora e sim o propósito pelo qual se vive. Professora de inglês e fundadora do projeto @girlsinajourney.

Post a Comment