Top

Kathleen Krüger, a Moving Girl por trás da equipe campeã da Champions League

O Bayern de Munique, campeão da Champions League, tem uma mulher envolvida em todo esse sucesso: Kathleen Krüger, a mulher por trás da equipe campeã da Champions.

Kathleen é ex-jogadora da equipe feminina do Bayern. Entrou para a divisão aos 18 anos, em 2003. Porém, aos 24 anos decidiu se afastar da carreira esportista por considerar que o retorno financeiro não era satisfatório: “Parei de jogar porque demandava um esforço enorme por trocados e, além de jogar, todas nós estudávamos e trabalhávamos”, ela contou. Assim, estudou Gestão Internacional, mas a paixão pelo futebol e pelo time continuou presente em sua vida.

kathleen kruger champions league
Kathleen e jogadores do Bayern de Munique. Foto: Divulgação/Bayern de Munique

De assistente à mulher mais poderosa da equipe campeã da Champions

Seja como for, no Bayern de Munique as coisas funcionam como numa grande família. É natural por lá que ex-jogadores continuem presentes no clube em outros cargos, em outros setores. Assim, o Bayern considera que essa é uma boa maneira que manter a conexão com os apaixonados pelo time e garantir o desenvolvimento dos atletas por gerações. Foi exatamente assim que aconteceu com a nossa Moving Girl.

Dessa maneira, em 2009, logo que Christian Nerlinger assumiu o cargo de diretor esportivo do clube, fez à Kathleen o convite para ser sua assistente: “Fiz um contrato de experiência de três meses e consegui o emprego”, ela lembra. E completa:

“Sempre quis trabalhar no esporte, mas eu era muito realista desde o início. Eu sabia que o ramo era bastante atraente e que havia poucos empregos para muitos candidatos. Poder trabalhar com esporte e no meu clube, é como ganhar na loteria.”

Logo depois, já em 2012, um momento tenso pôs sob risco o cargo da diretoria. Nesse momento, o treinador Jupp Heynckes ameaçou se demitir caso ela deixasse o clube. Christian deixou o cargo nesse mesmo ano e Matthias Sammer assumiu o cargo de diretor. Mas, Kathleen ficou e um dos resultados dessa agitação foi a sua promoção à gerente geral da equipe. Um cargo de extrema importância, responsável pela ligação entre diretoria e jogadores: “É ela que mantém a equipe unida, não importa que problemas possamos encontrar”, diz Thomas Muller, atacante do Bayern de Munique.

Importância para o time

É responsabilidade dela toda a parte organizacional que envolvam os jogadores. Desde os treinos, às viagens, enfim, tudo passa por ela. Krüger tem a sua sala no centro de treinamento do Bayern e mantém uma relação próxima e de muito aconselhamento aos jogadores. Como ex-jogadora, ela é quem mais entende o ponto de vista deles. “Desde o início eu passei meu tempo com os jogadores e tento ver pela perspectiva deles, mas também pela perspectiva do treinador e médicos”, ela reconhece.

Quando questionada se faz alguma diferença ser uma mulher, num espaço majoritariamente masculino, ela diz que isso não é um problema: “Todos temos o mesmo objetivo que é ser profissional no nosso trabalho e ter sucesso, isso é o que importa”, diz ela. E apesar dos desafios, Kathleen não tem queixas: “Eu nunca reclamo do meu trabalho. Eu amo demais o que faço”, comemora.

Que mulher inspiradora, né, miga? Aqui tem mais textos incríveis sobre outras Moving Girls que você vai adorar conhecer. Aproveita!

Criadora de conteúdo, popularmente conhecida como “blogueirinha”, mas A BLOGUEIRINHA mais legal que você conhece, defensora de bandeiras e pautas femininas, empreendedora por instinto e agora MOVING GIRL

Post a Comment