Top

Já pensou em estudar empreendedorismo na USP?

Que a USP (Universidade de São Paulo) é uma das melhores faculdades da América Latina e mais conceituada, você já sabe. Mas você sabia que é possível estudar empreendedorismo na USP de forma online e gratuita? Pois é, então, leia o post!

Estudar na USP

Em maio de 2012, a USP lançou um portal chamado e-aulas com mais de 800 videoaulas produzidas pelos professores da instituição nas áreas de Exatas, Humanas e Biológicas. Essas aulas estão disponíveis no site de forma gratuita e online e esse projeto é inspirado em universidades como Harvard, Princeton e MIT, visando a disseminar o conhecimento produzido nelas.

Todas as videosaulas estão disponíveis no portal www.eaulas.usp.br e todas as pessoas têm acesso (sendo aluno da USP ou não). Além disso, essas aulas são direcionadas para os níveis de graduação, pós-graduação, cultura e extensão e ensino médio. Então, se você tem interesse em assistir, basta acessar o portal e, no campo de busca, colocar a palavra-chave de seu interesse e começar a estudar.

Dessa maneira, você poderá estudar de forma aleatória, ou seja, você cria a ordem de estudos em cima do assunto em que tem interesse ou você pode seguir a proposta da disciplina e ir assistindo às aulas na sequência apresentada. Isso permite bastante flexibilidade e autonomia ao montar seu cronograma letivo, pois é você quem está “conduzindo” o aprendizado e não precisa ficar presa em um assunto só. Por fim, você irá perceber que os vídeos duram em média 30 minutos, o que otimiza bastante o seu tempo.

Estudar empreendedorismo

Como estamos rumo à dominação mundial, que tal estudar por meio desse portal que apresenta diversos conteúdos para turbinar seu negócio? Assim, no campo de busca, ao digitar “empreendedorismo” você tem 13 resultados, como “características de um plano de negócios”; “estrutura básica de um plano de negócios”; “design thinking”, e muitas outras opções de aulas que podem te ajudar na vida empreendedora.

estude empreendedorismo na USP

Outros cursos da USP

Além desse portal, existem outras formas de ter acesso ao conhecimento da USP. Como canal oficial, existe o “canal USP” no Youtube, voltado à produção científica, cultural e acadêmica da Universidade. São mais de 4 mil vídeos e toda semana tem atualizações como reportagens, palestras, aulas com professores da USP e também concertos das orquestras da Universidade. Vale a pena o seu view para conhecer!

Existe também mais um canal para ter acesso a USP que é o Coursera. Essa plataforma possui uma parceira com a Universidade de São Paulo, visando a oferecer cursos online e gratuitos, aumentando o acesso para as pessoas que não necessariamente estudem na Universidade. Essa plataforma existe desde 2012 e possui parcerias com outras instituições renomadas como Stanford, Michigan e outras. No site você irá encontrar aulas, avaliações e a possibilidade de interagir com outros estudantes. Venha conferir!

Por fim, mais uma forma de estudar na USP é por meio da UNIVESP, a primeira universidade pública e gratuita EAD de São Paulo. Por ter esse formato, os cursos disponíveis já estão adaptados para a modalidade e também há material didático, bibliografia das disciplinas e outros benefícios. Logo, se você não é aluno da Universidade, consegue acesso a alguns conteúdos no canal no Youtube.

E aí, miga, o que achou da possibilidade de estudar empreendedorismo na USP totalmente online? Já sabe o que vai estudar nessas plataformas? Conta para gente!

Se você quiser saber mais sobre a Universidade, pode me chamar lá no direct e conversamos (@estudamanda)

Um beijo e até o próximo post.

Técnica em marketing e estudante de publicidade e propaganda na USP. Desde sempre precisar trabalhar e estudar e assim, entendi que com organização, planejamento e jogo de cintura, nossos sonhos são possíveis.

Comments

  • Travesti Empreendedora
    3 de janeiro de 2021

    MEU DEUS MIGA EU VOU COMEÇAR MINHA JORNADA DE ESTUDOS HOJE MESMO SUA SAFADAAAAAAAAAAA

    • Moving Girls
      7 de janeiro de 2021

      OMG, sua safadaaaa! Ameiii 😉

Post a Comment