Top

Instagram de cara nova: Novo layout inclui ”Reels” e ”Shop”

Primeiramente, o Instagram tem se preocupado cada vez mais com a experiência do usuário e recentemente a plataforma fez uma alteração em seu layout, incluindo reels e shop. Vamos conferir?

Quais mudanças foram feitas?

Instagram apostou no novo layout para deixar, principalmente, o Rells (Recurso de criação e exibição de vídeos curtos) e o Shop (Ferramenta que permite compras dentro da rede social) em evidência. Então, agora eles estão na barra de navegação que fica na parte de baixo da tela. Já o ícone para criação de conteúdo (+) e o registro da atividade do usuário (coração) foram para o canto superior direito da tela, do lado do direct.

amada? O que são essas atualizações do instagram?

É uma boa atualização?

Na conta oficial do Instagram, no Twitter, eles falaram:

”Depois de lançar o Reels há alguns meses, estamos lançando uma guia Reels para facilitar a descoberta de vídeos curtos e divertidos. Compartilhe sua criatividade com o mundo”

Além disso, em outro tweet complementaram:

”A guia Shop é uma maneira melhor de se conectar com marcas, encontrar produtos que você ama e apoiar pequenas empresas. Você pode encontrar recomendações personalizadas, escolher os editores e muito mais. Estamos entusiasmados com todas essas atualizações e achamos que elas dão ao Instagram uma atualização muito necessária.”

Disse a Tilt a diretora de Operações do Instagram para América Latina, Adriana Grineberg: ”faz tempo que não fazemos mudanças tão significativas no aplicativo, mas estamos seguindo as tendências e priorizando o que as pessoas querem ver”.

O ”Reels” já não é mais uma novidade para os usuários, mas na aba “Shop”, você pode comprar produtos diretamente do Instagram. Além disso, você pode encontrar produto de pessoas que segue e também receberá recomendações personalizadas.

Logo depois, o Instagram publicou:

Oi, @shop-pers! Hoje estamos anunciando algumas grandes mudanças no Instagram — uma guia shop e uma guia Reels. 🎉 a guia The Shop oferece uma maneira melhor de se conectar com marcas e criadores… e descobrir produtos que você vai amar. Ainda melhor, os editores de @shop estão fazendo a curadoria de coleções diárias para facilitar a compra de algumas das novas linhas que você descobre aqui em nossa conta! (Você pode chegar às nossas coleções clicando em Ver Escolhas dos Editores no topo da experiência.) ✨ Estamos tão animados por ter outra maneira de defender os produtos incríveis e marcas emergentes que estão redefinindo o cenário do varejo. @shop on!

Via Instagram

Feedbacks

Até o momento, essa nova aba veio para facilitar o acesso ao produto e para que os usuários tenham uma melhor recomendação. Mas, isso já deu o que falar na rede social ao lado e muita gente encarou esse layout de uma forma ruim. Alguns feedbacks que eles tiveram:

Mas, por outro lado, muitas pessoas enxergaram o propósito do Instagram com essa mudança e realmente gostaram da atualização:

Mudanças no direct

Por outro lado, não satisfeito com toda a repercussão e os feedbacks positivos e negativos, o Instagram lançou mais uma atualização na quarta-feira, dessa vez uma mudança mais simples e que não interferiu no layout.

”Agora você pode enviar mensagens em nossos aplicativos e usar recursos como assistir juntos, temas de bate-papo, adesivos de selfie e reações de emoji personalizadas onde quer que esteja”

Instagram via Twitter

O fato é que dono Mark Zuckerberg não para de trazer novidades e atualizações, a gente que lute!

E você, miga? O que tem achado dessa nova atualização?

Empreendedora catarinense que te ajuda a alcançar seus objetivos através da Organização e Produtividade e te auxilia no Planejamento para que você seja quem sempre sonhou ser.

Deixe-nos um comentário, miga!