Top

Inglês para Negócios: 5 expressões úteis para empreendedoras

Antes de mais nada quero te contar uma coisa, miga: estar familiarizada com vocabulário e expressões de inglês para negócios é dar um passo adiante na dominação mundial do seu negócio! E aqui, vamos juntas, pesquisar também sobre tendências internacionais em diversas áreas. Juntamente dessas novas descobertas você pode se deparar com alguma das expressões a seguir:

Expressões em inglês para empreendedoras

Carve out a niche

Essa expressão se trata de encontrar um nicho de mercado específico, que você consiga ter sucesso e controle. Sob o mesmo ponto de vista, outra forma de falar sobre isso é usar a expressão: “to corner the market”.

Off the ground

Business off the ground

Quando um projeto ou negócio está no modo “off the ground” quer dizer que está pronto para começar. O processo inicial está em andamento ou certos pontos já estão estabelecidos para desenvolvimento de outras partes necessárias.Exemplo: “We’re looking forward to getting the project off the ground and opening our new café.”

Red tape

Essa expressão engloba todos os processos burocráticos e oficiais de qualquer negócio. Em contrapartida, esse termo é utilizado também para processos que muitos veem como desnecessários e lentos.

Go the extra mile

girlboss going the extra mile

Definitivamente uma expressão que resume muito os rolês de ser empreendedora! Go the extra mile é ir além do esperado ou necessário para concretizar processos e ações diretas para o seu negócio. Assim também pode se referir a fazer o que precisa ser feito de forma inovadora e criativa.

Bottom line

Company bottom line

Bottom line é a linha de finanças de uma empresa ou organização, com lucros (ou prejuízos) em um período. Da mesma forma, essa expressão em português é conhecida como balanço final. Dependendo de contextos, bottom line possui outros usos, então é super importante ficar alerta ao contexto, ok?

Definitivamente, o mundo espera por você e todo o potencial do seu negócio. O entendimento dessas expressões vai te trazer mais autonomia e economizar seu tempo valioso, miga!

Por fim, se você quiser estudar um pouco mais, te indico esse vídeo com 40 palavras e expressões indispensáveis do inglês para negócios.

Já morei em Dublin, já visitei Noruega, Finlândia, voltei para o Brasil e descobri que não importa o local que você mora e sim o propósito pelo qual se vive. Professora de inglês e fundadora do projeto @girlsinajourney.

Post a Comment