Top

Infoprodutos: a ascensão do empreendedorismo online

Com a pandemia sem previsão de término, muitas de nós nos obrigamos a reinventar o empreendedorismo. Como resultado, um fenômeno na internet conhecido como infoprodutos foi potencializado! Aliás, segundo dados da Catho Educação, houve um aumento de 68% nessa modalidade logo nos primeiros meses da pandemia. Vamos conhecer mais sobre esse mercado, miga?

O que são infoprodutos

Os infoprodutos se caracterizam por não serem tangíveis, ou seja, são informações digitais que podem ser vendidas ou disponibilizadas gratuitamente. Portanto, a infoprodução seria a produção desses produtos digitais para distribuição em grande escala!

Para simplificar, vamos imaginar que você é dona de uma loja de papelaria há anos. Com a ascensão desse mercado, você pode lançar um curso, e-book, workshop, etc, focado em ajudar empreendedores do mesmo ramo já que você tem know-how para isso.

É importante ressaltar que esse mercado é muito atrelado à educação online, já que promove e impulsiona o acesso à informação e conhecimento para o cliente. Para isso, existe uma infinidade de tipos de infoprodutos. Conheça os mais populares:

infoprodutos
Tipos de infoprodutos | Reprodução: arquivo pessoal

Como trabalhar nesse mercado

A infoprodução é um mercado em constante crescimento, mas ainda está engatinhando no Brasil. Portanto, isso quer dizer que há espaço suficiente pra todo mundo, miga. Ainda mais quando somos tão diferentes uns dos outros! Para começar nesse mercado, você tem algumas opções:

1. Produzindo um infoproduto

Para produzir um infoproduto é necessário ter conhecimento sobre alguma área, já que você vai estar vendendo uma promessa. Assim como compramos um produto e esperamos que ele seja bom, é importante ter qualidade no que entrega de forma online. O primeiro passo é montar um método de ensino e entender como pode monetizar esse conhecimento.

2. Coproduzindo um infoproduto

Uma boa opção para quem não quer monetizar seu conhecimento é ajudar outra pessoa a monetizar. O trabalho de coprodução é muito valorizado no Brasil, já que o profissional precisa definir a estratégia de lançamento e venda para o especialista e seu infoproduto.

3. Afiliação a um infoproduto

Todo mundo já ouviu falar dos afiliados, né, miga? A questão é que mesmo com muito preconceito com esse trabalho, ele é ótimo e eficaz se feito de modo responsável. Consiste basicamente em você se afiliar a um infoproduto pelas plataformas de produtos digitais e vendê-las pelo seu link, assim você gera uma comissão e é beneficiada.

Por onde aprender mais

Existem pessoas que focam em ensinar outras a criarem, estruturarem e lançarem esses infoprodutos, miga! Separei uma lista pra você acompanhar:

👅 Plataforma Moving Girls (Empreendedorismo)

É isso mesmo, miga! A Moving lançou sua plataforma e lá dentro você vai aprender sobre várias coisas, entre elas infoprodutos!

🚀 Viviane Sabino (Lançamento de infoprodutos)

A Vivi fala sobre lançamentos desses infoprodutos e vai te ajudar a criar uma estratégia para vender e faturar mais!

🎲 Gabriela Inthurn (Aprendizagem e Gamificação)

A Gabi é psicóloga especialista em aprendizagem educacional e auxilia infoprodutores a construírem infoprodutos que ensinem e estimulem através da gamificação.

🎲 Carolyne Adame (Coprodução)

Você curtiu o mundo de coprodução de infoprodutos? A Carol é especialista no assunto e ajuda outros profissionais a serem coprodutores.

Antes de começar

Só querer produzir um infoproduto não é o suficiente para entrar nesse mercado, miga! É necessário muito conhecimento, paciência, responsabilidade e preocupação constante com o aprendizado. Esse mercado está cheio de pessoas focadas em faturamento, enquanto deveriam focar em oferecer uma educação de qualidade.

Com os valores fundamentais de uma boa infoprodutora, não espero menos que a dominação mundial de você, sua safada!

Millennial com orgulho, disruptiva e apaixonada por impulsionar mulheres a serem autoridades e monetizarem seu conhecimento na internet!

Post a Comment