Top
inclusão bonecas com down miniland

Espanha: Empreendedorismo e inclusão

Inclusão no mercado de trabalho é um tema muito importante e, apesar de ser obrigatório por lei, muitas empresas não fazem nada para mudar o cenário atual em que ela não está sendo trazida como deveria. Uma das principais razões que me fez empreender é justamente a liberdade de construir uma empresa baseada nos valores e bandeiras em que eu acredito. Você, miga empreendedora, tem o poder de transformar pessoas ao comunicar os seus ideais e agir em questões como essa.

Nesse sentido, listei aqui algumas iniciativas na Espanha que lutam de frente para construir um mundo com mais inclusão para pessoas com deficiência. Vem conferir!

Associação para empreendedores com deficiência

De acordo com um relatório publicado esse ano pelo Odismet, existem atualmente mais de 54.900 empreendedores e autônomos com deficiência na Espanha. Essas pessoas passam por muitas dificuldades para construir um negócio viável e bem-sucedido. 

Para lutar por essa inclusão, foi criada a primeira associação empresarial de empreendedores com deficiência na Espanha. O objetivo é dar voz a esse grupo, além de ajudar na gestão e defesa dos seus interesses. Na prática, essa associação empresarial sem fins lucrativos oferecerá informação, aconselhamento e assistência técnica. 

inclusão-empreendedorismo

Representatividade para crianças com Down

A empresa Miniland lançou uma coleção de bonecos com Síndrome de Down e ganhou esse ano o prêmio de Melhor Brinquedo.

Essas iniciativas dão razão pra acreditar que é possível criar um mundo melhor e que o empreendedorismo é peça chave nessa mudança. Agora me conta, miga, quais bandeiras você levanta no seu negócio?

Deixo aqui uma leitura complementar sobre diversidade. 

Un beso,

E até a próxima!

Sou correspondente da Moving Girls na Espanha, gerente de produtos digitais e empreendedora nas horas vagas na @getmoving.br. Meu objetivo é ajudar outras mulheres a conquistar o mundo, desmistificar a vida no exterior e ter a liberdade de ser exatamente quem são. Sou movida a sushi, café, viagens e um bom bate-papo!

Post a Comment