Top

Energias do mês: Horóscopo de Dezembro

Olá, migas! Tudo bom? Sejam bem-vindas às Energias do mês de dezembro.

Nossa! Esse ano está uma loucura, né? Eu mesma estou toda tonta e apavorada! Porém, eu comecei já a atender uma mandala de ano novo que faço, e eu consigo ver como vai ser o próximo ano das minhas consulentes e prepará-las para os desafios. No ano passado eu me surpreendi com todas as mandalas falando de um ano estagnado, já fiquei apavorada, né, e foi exatamente isso. Porém, esse ano eu vi já muito avanço e muita ação. Então, antes de fazer a minha famosa jogada de fim de ano que eu posto sempre no Instagram, eu já estou animada vendo bastante melhora.

Pensei em dividir isso com vocês, porque sei que foi um ano bem pesado para todas nós, e ver boas noticiais sempre fazem muita diferença.

Lá no final das energias eu conto mais novidades para vocês!

Por ora, vamos começar esse horóscopo que vocês amam.

Lembrando novamente que, para melhorar o aproveitamento do nosso horóscopo, o ideal é você saber sua tríade de signos: o signo solar, a sua lua e o seu ascendente. Você pode encontrar essas informações fazendo o mapa astral gratuito.

Para um mapa astral mais detalhado com tudo a que tem direito, você pode vir até mim. Estou animada para te orientar e te auxiliar.

Sol em Sagitário

energias do mês horóscopo dezembro

O sol entrou em Sagitário e a miga sagitariana, depois dessa pandemia, está só o caco né (eu sei porque sou casada com um sagitariano, ele não tem parado quieto na cadeira, toda hora reclama de não poder ir pra festas). Nem imagino como está sendo por aí, viu, miga.

Bom, então deixei esse giff super Sagitariana para você se sentir em um momento de festa! Feliz aniversário, miga, sua louca das festas! Parabéns e que o ano que vem você possa rebolar a raba, ou fazer aquela reunião de amigas regada a músicas altas e curtição.

Esse mês o céu vai fazer festa para as Sagitarianas, teremos eventos imperdíveis. Então, bora lá.

Júpiter e Saturno irão se encontrar no céu, depois de incríveis 100 anos, no dia 21 de dezembro. E, bom, esses dois planetas juntos trazem muita mudança no quesito da prosperidade, podendo trazer uma surpresa enorme que te faça literalmente mudar o rumo.

No dia 14 de dezembro haverá um eclipse solar total, que é quando a lua entra na frente do sol: o melhor momento para você refletir sobre tudo o que amadureceu nesse ano e até onde chegou. Esse foi um ano de uma enorme necessidade de liderança, mesmo em meio à estagnação e de fazer acontecer.

Bom, agora nós estamos oficialmente na Era de Aquário, e ela traz uma racionalização quanto a crenças, além de uma maior reflexão sobre a questão social em geral, o que nos levará a uma grande mudança social daqui para frente.

Enfim, mês que vem a gente fala sobre isso, tá?

Não se desespere!

Bom, então vamos às energias do mês.

Horóscopo

Áries

Miga Ariana, as energias do mês de dezembro tão chegando com você colocando a casa em ordem, é um momento de reorganizar as coisas, observar os seus planejamentos e já colocar tudo em linha para lançar em breve; coisas que acabaram, você joga fora, miga! Não mantenha nada que você sabe que não vai te agregar. Joga fora papel velho, abre espaço para 2021 entrar!

energias do mês áries horóscopo

Touro

Miga Taurina, as energias do mês de dezembro trazem para você bastante tranquilidade, trabalho contínuo como sempre, né, mas bastante paz, realização financeira e você perceberá que tudo o que tem feito tem dado resultado. Basicamente é um mês de muita conclusão para você, e você verá o quanto amadureceu.

energias do mês touro horóscopo

Gêmeos

Oi, miga geminiana! As energias do mês de dezembro vêm bem fortes com você saindo um pouco desse apego e sensação de estagnação e finalmente colocando seus planos em ação com força. O poder próprio vai vir com força e aquele seu velho e bom magnetismo natural vai finalmente reaparecer.

energias do mês gêmeos horóscopo

Câncer

Oi, miga canceriana, as energias do mês de dezembro vêm te trazendo a necessidade de refletir sobre a sua relação com o material, as brigas internas por tomada de decisão têm te deixado bem exausta, é chegado o momento de você parar e se ver com outros olhos, ver até onde você chegou e a mulher foda que você se tornou. Fique calma, tudo ao seu tempo, todo mundo amadureceu muito esse ano e esse é o ano em que devemos festejar o nosso sucesso!

energias do mês câncer horóscopo

Leão

Oi, miga Leonina, as energias do mês de dezembro trazem para você muita harmonia, de dar inveja, finalmente aquela alegria que você buscava está ao seu alcance e você pode finalmente aproveitá-la! Você se sentirá em paz e realizada, além de completa emocionalmente consigo mesma, ou na relação amorosa em que está.

energias do mês leão horóscopo

Virgem

Olá, miga Virginiana, as energias do mês de dezembro trazem para você muita reconciliação, consigo mesma ou com algum amor, quem sabe? Mas traz um momento de bastante comunhão consigo mesma, para você sentir que está onde deveria estar e se sentir bem com isso! Quem não ama?

energias do mês virgem horóscopo

Libra

Oi, miga libriana, as energias do mês de dezembro vêm com muita realização financeira e finalmente um descanso. Nossa, você conseguiu se organizar da melhor forma e pode se reunir com aqueles que realmente estiveram do seu lado nesse ano doido que tivemos. Vem aí muita luta e busca pelo que podem ter tirado de você, mas você se verá realizada, afinal tudo está indo bem.

energias do mês libra horóscopo

Escorpião

Oi, miga escorpiana, as energias do mês de dezembro trazem para você um momento de muito autoconhecimento. Você vai se ver com outros olhos, de outra forma; vai notar o quanto você já sabe da vida e o quanto tem a acrescentar para os demais, além de se ver muito mais realizada que no começo desse ano, bastante criativa e colocando tudo isso em prática.

energias do mês escorpião horóscopo

Sagitário

Oi, miga sagitariana, nossa aniversariante do mês, esse é o momento em que você vai se ver com muito poder, sua autoconfiança vai vir pra cima com força, você venceu muitos desafios esse ano e nesse momento vai colher os frutos de muito investimento.

energias do mês sagitário horóscopo

Capricórnio

Olá, miga capricorniana, as energias do mês de dezembro vêm trazendo para você a necessidade real de resolução para todas aquelas dores e angústias que a madame “empurrou com a barriga”, mas não de uma forma triste e sofrida, e sim apenas com a reflexão e paciência de lidar consigo mesma. Antes de lidar com as pessoas, negócios e com o dinheiro, você precisa ser a sua prioridade.

energias do mês capricórnio horóscopo

Aquário

Oi, miga aquariana, as energias do mês de dezembro, trazem a importância de você enfrentar os seus desafios de uma vez, o poder está nas suas mãos e a certeza do sucesso também, então, tenha coragem e se mova, miga! O poder próprio está em suas mãos, não deixe seu medo de errar te dominar, você sabe o que está fazendo e vai muito longe.

energias do mês aquário horóscopo

Peixes

Oi, miga pisciana, as energias do mês de dezembro vêm te trazendo aquele momento de muita conexão com o seu lado esotérico e mágico, você vai se voltar para si mesma e se cuidar, se nutrir e se guardar. Sua intuição vem com tudo, te guiando pro local certo, ouça-a como nunca!

energias do mês peixes horóscopo

Conselho para a Dominação Mundial

Então, vamos para o conselho da dominação mundial que amamos, miga! Esse mês é um mês que para nós, será de muita reflexão, quase como uma conclusão de filme. Eu mesma me sinto em uma novela, parece que estamos nos últimos capítulos, e essa sensação vem exatamente da aproximação de Saturno e Júpiter, que dão a sensação de uma conclusão.

O conselho desse mês é mais do que nunca para se olhar com outros olhos, olhar tudo o que você alcançou e não o que quer alcançar, o que você superou esse ano e não o que ainda precisa superar. Divida nesse natal o quão longe você já chegou e não o que ainda falta para onde você quer estar.

Reflita com carinho sobre si mesma e o caminho que percorreu, esse ano não foi fácil. Mas chegamos até aqui!

Luas de dezembro, Banhos, Incensos e Aromatizadores

Lua Minguante

No dia 7 de dezembro, a lua ficará minguante e esse é o melhor momento para fazer uma defumação em casa. Aproveite o fim de ano e joga tudo fora, miga! Coisa velha, coisa que não usa mais, use os incensos de alfazema, ervas, ananda nessa época.

Banho de Descarrego

1 espada de São Jorge

Sal grosso

Alecrim

Comece quebrando a espada em 7 partes, imaginando qualquer energia negativa que direcionaram a você sendo quebrada. Depois que a água estiver fervendo, apague o fogo e acrescente os ingredientes; deixe a mistura tapada com algo e espere esfriar. Por fim, na hora do banho, leve a mistura e jogue do pescoço para baixo.

Lua Nova

No dia 14 de dezembro, a lua ficará nova, e nesse momento você pode meditar e se preparar para o próximo ano: organize-se, mude as coisas de lugar no seu escritório, na sua casa, faz uma limpeza bem gostosa, e um dia de spa também (que eu amo) para refletir sobre a vida e aproveite e leia um livro durante esse período. Recomendo que depois que você limpar tudo, queimar uma folha de louro na sua cozinha e na porta de entrada.

Lua Crescente

No dia 21, a lua se torna crescente no céu e nesse momento você pode usar as energias de abundância que ela traz. Acenda incensos de cravo, canela, mirra. E faça um banho de prosperidade!

Banho de Prosperidade

1 pau de Canela

Folha de louro

Calêndula

Depois que a água estiver fervendo, apague o fogo e acrescente os ingredientes; deixe a mistura tapada com algo e espere esfriar. Por fim, na hora do banho, leve a mistura e jogue do pescoço para baixo.

Lua Cheia

A lua fica cheia no dia 30 de dezembro, bem no finalzinho do mês e eu fico muito feliz quando a virada de ano está na lua cheia! Porque miga, basicamente tudo o que você vai precisar é fazer um pedido já se vendo realizar isso, visualizar bem o resultado e pedir. Tire essa época para acender o incenso que você preferir, eu amo um incenso de Verbena! E não esqueça de deixar sua casa com várias frutas e flores, para a energia ficar abundante e próspera.

Banho Abertura

1 Citrino

7 Cravos da Índia

3 Folhas de Louro

Para esse banho, você vai precisar deixar todos os itens curtindo um tempo no cristal. Pegue as ervas e guarde o cristal em outro lugar (não ponha-o na água, não!). Depois que a água estiver fervendo, apague o fogo e acrescente os ingredientes; deixe a mistura tapada com algo e espere esfriar. Por fim, na hora do banho, leve a mistura e jogue do pescoço para baixo.

Sobre o Ano que Vem

Ei, miga, sabia que eu sou Numeróloga? Pois sim! E eu vim trazer para você uma pequena análise de numerologia sobre o ano que vem.

O número que rege o ano que vem é o número 5 e ele é ligado à liberdade, a novas experiências, inteligência e à vontade, interesse pelo ser humano, curiosidade, prazeres. Mostra o impulso por coisas novas, as mudanças profundas, a necessidade de solucionar crises e conseguir sair delas intacto. Ele pode trazer dificuldades no casamento porque tem uma energia inquieta e diversificada.

Na numerologia dos arquétipos, o número 5 é ligado ao Hierofante, que traz a necessidade da busca pelo conhecimento, da busca por ensinar o que foi aprendido.

E, por fim, cada pessoa tem um mapa numerológico para o próximo ano! Venha ver comigo o que ele te reserva!

Por Fim…

Nossa, miga, esse ano duro chegou ao fim finalmente! Mas ele trouxe muto crescimento e ensinamento para todas nós! Bora praticar isso no próximo ano com todo o poder que temos! Somos mulheres poderosas e empreendedoras. Nosso lugar é dominando o mundo.

Quero agradecer a todas vocês por fazerem a coluna “Energias do mês” ser tão real, sempre comentando e dando feedbacks!

Isso me move muito!

Um feliz natal, um próspero ano novo!

Nos vemos em breve! Optchá

Terapeuta Holística, Taróloga e Cartomante mais amiga que você vai conhecer, desmistificando o esotérico desde 1997, bruxinha natural. Empreendedora em constante mudança, sincerona e desbocada!

Post a Comment