Top

Doane Rodrigues: Moving Girl que você precisa conhecer

Miga, entrevistei 5 empreendedoras digitais para se inspirar e aprender muito, e nossa segunda empreendedora é a Doane Rodrigues. Prepara o coração porque a nossa Moving Girl de hoje tem uma história emocionante e inspiradora DEMAIS!

Esse formato de post é uma série de textos contando a trajetória e as lições que cada dessas empreendedoras têm para dar. Espero que, ao final desse rolê, você saia daqui tão inspirada e tão motivada a ponto de FINALMENTE começar o seu projeto rumo à dominação mundial! E já adianto: pega um caderninho para anotar, porque os insights aqui serão f*didos de incríveis!

Doane Rodrigues, do Lady ADS

Primeiro, para começarmos o nosso papo, me diz uma coisa: você sabe o que é tráfego pago? Não? Então, já anota aí, porque para uma empreendedora digital faz diferença saber: o tráfego pago consiste em anúncios publicitários criados em plataformas específicas com o objetivo de gerar acessos para algum site, afim de aumentar a visibilidade e vendas de algum produto, serviço ou conteúdo particular.

Então, esse é o trabalho da nossa Moving Girl de hoje! Entre tantos homens na internet fazendo e acontecendo no tráfego, temos a Doane Rodrigues que faz e ensina tudo sobre o tema sob uma ótica feminina. Toda a sua linguagem e forma de execução acontece de maneira bem especial, ainda mais focada em negócios e audiência de mulheres e para mulheres.

Trajetória da empreendedora digital

Doane tem 25 anos e trabalha no universo digital desde os 21. É formada em Publicidade e Propaganda, Técnica em Design Gráfico e Pós-Graduada em User Xperience. Bem como construiu muitos conhecimentos, também, com os cursos livres, para capacitar-se como gestora de tráfego. “Eu comecei no digital como designer gráfico e social media. Na época eu criava e publicava os posts de alguns perfis dos restaurantes do meu bairro, ganhava uns R$200,00”, contou.

“Mas eu ainda estava insatisfeita, sentia que conseguia ir além, sentia fome por conteúdo, era inquieta e curiosa, ficava sondando tudo o que acontecia no digital. Até que um dia eu participei do lançamento do Mairo Vergara. Até então eu não sabia bem o que era lançamento e ali eu acompanhei tudo. Ao mesmo tempo, achei demais toda a estrutura que eles montavam, sabe? A partir daí comecei a estudar mais sobre isso e foi quando eu caí de cara no tráfego pago e me apaixonei”, completa a empreendedora.

Desse modo, em 2018, Doane usou todo o dinheiro que ganhava dos freelas como social media e investiu numa mentoria de Tráfego Pago e foi aí que o jogo virou: “Lembro que nessa época eu cuidava da parte gráfica de uma especialista que tinha uma boa visibilidade na internet. Então, eu perguntei a ela se eu poderia aplicar tudo o que estava aprendendo com o mentor nos projetos dela, e adivinha? No primeiro lançamento fizemos 20 mil reais. Era um esquema de coprodução, então eu fiquei com 50% e ela com 50%, sendo 10 mil reais para uma cada”. Nada mal para quem ganhava R$ 200,00 né, migas? Ainda mais assim, no PRIMEIRO lançamento!

“Desse lançamento em diante eu saí da coprodução e fui contratada como gestora ganhando um valor fixo, além de uma comissão. A cada lançamento que fazíamos o faturamento aumentava MUITO e isso fez com que eu fosse indicada para outras pessoas, especialistas e empresas”, ela relata. “De 2018 pra cá eu participei de muitos lançamentos de grandes experts e artistas e já investi mais de 1,5 milhão em tráfego”, comemora Doane.

Personalidade e sucesso para se inspirar

Contudo, nós sabemos o quanto esse tema é monopolizado por homens no meio digital e trazê-lo para um ponto de vista feminino, direcionado às mulheres empreendedoras, faz o sucesso de Doane como gestora: “Definitivamente o tráfego é conhecido através de homens. Inclusive tudo o que eu aprendi foi com cursos e imersões totalmente geridas por eles. E eu vou te falar que não foi fácil, justamente por questão de identificação”, ela acrescenta.
“Então, falar focada em mulheres, sem dúvidas, é um dos maiores desafios. Além disso, tenho alguns desafios pessoais que acabam unindo-se aos da minha carreira. Por ser uma mulher, lésbica e que veio da periferia, às vezes não consigo passar autoridade como preciso”, declarou.

Motivadores

Em contrapartida, tantos desafios assim precisam de bons motivadores para fazer valer a pena percorrer esse caminho. Doane encontra na possibilidade transformação de vida que dá a outras empreendedoras a sua maior motivação: “Como eu venho de uma família de baixa renda que viveu por muitos anos na periferia, o que me movia era o DINHEIRO, confesso! Mas depois que eu conquistei a minha liberdade financeira fiquei me perguntando porque as outras mulheres não poderiam também ter uma história de superação como a minha. Então, hoje, a minha maior motivação é transformar a vida do maior número de mulheres que são desvalorizadas no mercado CLT e também ajudar as que já tem o próprio negócio, mas não conseguem gerar resultado. Definitivamente o que me move é a TRANSFORMAÇÃO”.

Conquistas

O caminho é feito de muitos desafios, mas, acima de tudo, muitas conquistas. Sob esse ponto de vista, Doane se define pé no chão, mas coleciona várias grandes e pequenas vitórias. A maior delas foi o apartamento que pôde comprar para os pais, garantindo-lhes a migração da periferia para uma vida mais confortável:

Empreendedora Doane Rodrigues em visita emocionante ao apartamento que comprou para os pais.
Doane e família. Foto: Arquivo Pessoal

“No final do ano passado, eu comprei um apartamento para os meus pais. Eu trabalhei durante todo o ano de 2017 e 2018 somente focada em conseguir juntar uma grana e dar uma vida melhor para eles, realizei um sonho que não era só deles, era, acima de tudo, meu também”.

O que não pode faltar num negócio digital?

Nesse interim, em 4 anos empreendendo digitalmente, Doane Rodrigues destaca que o pilar de um negócio on-line é o relacionamento. “Eu acredito muito que nenhum projeto se mantém sustentável por muito tempo sem um relacionamento de confiança com a audiência e transparência na comunicação. Foi assim que eu cheguei aqui e é assim que pretendo crescer ainda mais!”, concluiu. Depois de toda essa emoção, está mais do que claro que a nossa Moving Girl tem muita história para estar entre as empreendedoras digitais para se inspirar e aprender muito que listamos nessa série.

Ainda mais inspiração!

Você sentiu daí, miga? Por aqui eu tô toda arrepiada! A história da nossa Moving Girl de hoje é emocionante e muito motivadora! Conhecer histórias como essa deixam o nosso coração quentinho e regam as sementes dos nossos sonhos. Para aproveitar esse climinha de emoção e orgulho, aqui tem mais textos sobre outras mulheres que vão te dar um gás em qualquer que seja o seu projeto. E continua acompanhando, porque ainda teremos mais textos da nossa série “Empreendedoras digitais para se inspirar e aprender muito”. Não desiste, miga! A dominação mundial vem!

Criadora de conteúdo, popularmente conhecida como “blogueirinha”, mas A BLOGUEIRINHA mais legal que você conhece, defensora de bandeiras e pautas femininas, empreendedora por instinto e agora MOVING GIRL

Post a Comment