Top

Dá o play, safada: 7 artistas para sua playlist

Prepara a playlist, sua safada! Separei neste post, sete cantoras e compositoras incríveis que merecem o seu play. Então, se você está cansada do algoritmo das plataformas de streaming, vem comigo. Tem para diferentes gostos e ouvidos. A dica aqui é trabalhar a sua amplitude musical, miga. Pode ter certeza de que o seu cérebro vai adorar esse exercício criativo!

Laylah Arruda

Laylah é paulistana. Começou sua carreira na música cantando em um coral, transitou pelo rap, mas foi no reggae e em seu próprio sistema de som, o Quilombo Hi Fi, que ela se encontrou. Nos últimos anos, seu nome tem despontado dentro da cena reggae. Mês passado ela lançou uma love song em parceria com Regiane Cordeiro, que celebra o amor, principalmente o amor preto.

ÀIYÉ

A primeira vez que vi Larissa Conforto a.k.a. ÀIYÉ foi tocando sua bateria no centro do palco no show da banda Ventre. Fiquei hipnotizada com Larissa tocando. Felizmente, ela nos presenteou este ano com um registro incrível de suas próprias composições através do disco Gratitrevas. Aperte o play e viaje!

Lido Pimienta

Lido é colombiana, baseada no Canadá e este ano lançou seu segundo disco, o Miss Colombia. O que gosto desse trabalho é a ressignificação dos ritmos e sons latinos. A artista rompe, através de suas letras, arranjos e estética diversos estereótipos de quem é a artista mulher latina para a grande indústria. Aqui embaixo tem a playlist com o disco completo. Mergulhe!

Priscila Tossan

Talvez você já tenha visto a Priscila no The Voice Brasil, lá pela edição 2017, chamando atenção por conta do seu timbre vocal rouco e dotado de personalidade. Este ano ela chegou com o EP Cine Odeon, que materializa o universo praiano e do soul, da música negra. Mas meu destaque é seu último single, Libélulas, faixa que ela gravou com Criolo e Luccas Carlos.

Leticia Persiles

Conheci a Leticia através de sua antiga ótima banda, Manacá. No último mês, ela nos presentou com um disco muito bonito. Da capa, às artes de divulgação, aos arranjos, nota-se o zelo e as mãos da Leticia em todos os detalhes. É como se fosse um livro de histórias sobre nós mesmas. Ouça naquela tarde descompromissada e na ordem, hein.

Mariana Volker

Acho a voz da Mariana muito poderosa. Conheci essa diva assistindo a um show no Rio de Janeiro, quando ainda estava a frente de sua antiga banda, a Unidade Imaginária. Ano passado ela colocou um íntimo e lindo disco no mundo, o Órbita, cuja audição recomento fortemente, mas hoje o meu destaque é para a faixa Devagarinho, parceria com a banda Os Gilsons, que ganhou este videoclipe lindo.

Mon Laferte

Se você não conhece Mon, miga, você precisa! Prepare o coração, a sofrência, mas, principalmente, os ouvidos. Com raízes sonoras bem fincadas, mas ainda sim com espaço para inovar, Mon traz em suas letras o que há de mais bonito, íntimo e dolorido em ser mulher. Este ano ela lançou a música Biutiful, que vem nos lembrar da importância de nos sentirmos lindas! Recomendação: ouça no volume bem alto.

Gostou da viagem sonora, miga? Lembre-se: não deixe de ouvir mulheres e colocá-las em sua playlist sim. Isso ajuda a dar potência a estas mensagens dentro das plataformas. Tipo uma dominação mundial dentro dos algoritmos, sabe?

Pesquisadora musical, produtora fonográfica e criadora de conteúdo.

Post a Comment