Top

Como criar um método para monetizar conhecimento

Com a ascensão dos cursos EAD, surgiu uma possibilidade de começar a ensinar o que sabe e cobrar por isso. Sendo assim, nasceu um novo universo para o empreendedorismo digital. Eu já ensinei você a monetizar conhecimento na internet em 5 passos, agora chegou a hora de organizar sua metodologia de ensino. Mas afinal, o que é esse método e para quê ele serve?

O método é seu guia. É com base no seu método de trabalho que você cria conteúdo gratuito para poder vender posteriormente o pago. Sendo assim, você organiza sua metodologia em um local para que sinta segurança na hora de vendê-la através de um infoproduto.

Monetizar conhecimento

O seu método é a sua promessa

Aqui vai a primeira lição importante sobre método: ele é o passo a passo da sua promessa. Portanto, é nele que você vai escrever como seu cliente vai sair do ponto A e chegar no ponto B.

Já viu o plano de aula de um professor? Ele tem que submeter sempre no começo do semestre. Esse é o seu plano de ensino. Por isso, se você ensina branding no Instagram, nesse método você vai escrever como a pessoa pode construir branding no Instagram.

Qual a estrutura ideal?

Não existe uma fórmula mágica. Portanto, a ideia é que você transcreva o passo a passo da sua metodologia de trabalho. Segue uma lista de perguntas que o método deve responder:

  • Qual a minha promessa?
  • Para quem é?
  • Para que serve?
  • Qual a diferença entre conceitos similares?
  • Como aplico isso? Especificar pilares ou passo a passo;
  • Qual transformação gero?
  • Qual é o ponto A e qual é o ponto B?

Você precisa especificar como você aplica sua promessa! Se prometo ensinar a construir autoridade, preciso criar um método para isso. Ele vai ser meu guia durante o processo e serei fiel ao método na hora de aplicar em algum cliente.

Como saber se construí um bom método?

É simples, basta você ler e verificar se tudo o que você faz está bem explicado dentro dele. Acima de tudo, vale ressaltar que o método não vai te travar, ele é totalmente adaptável. Cada conhecimento novo, gera uma nova perspectiva. Você pode alterá-lo a vontade.

Método de ensino

O que fazer com esse método agora?

Como assim, miga? Chegou a hora de você aplicar ele! Através do meu método de Marketing de Autoridade, eu consigo criar conteúdo até o fim da minha vida. Da mesma forma, cada parágrafo do meu documento concede a possibilidade de criar 100 conteúdos diferentes. Sendo assim, você conseguiu sintetizar o que você faz e como você faz em um documento valioso.

Além de usá-los nos seus conteúdos gratuitos, você vai usar em cada infoproduto que for vender na internet. Por isso, ter uma metodologia clara e eficaz, gera segurança tanto nos seus clientes, quanto em você.

Millennial com orgulho, disruptiva e apaixonada por impulsionar mulheres a serem autoridades e monetizarem seu conhecimento na internet!

Comments

  • Ju
    5 de agosto de 2020

    Ahhh Meus deus amei muito, muito simplificado e bem explicado

    • Moving Girls
      6 de agosto de 2020

      A Carol arrasa, né?! Agora só executar!

Post a Comment