Top

Como conciliar estudo e trabalho?

Se você quer saber como conciliar estudo e trabalho porque não “aguenta mais” essa loucura; ou vai iniciar esse ciclo cansativo, mas importante, esse post é para você!

Primeiramente, saiba que muitas mulheres passam por essa fase, miga! É um momento que exige muito de você, e, dependendo do nível do estudo ou da entrega ao trabalho, essa fase pode se intensificar em termos de estresse e tensão e você vai precisar equilibrar tudo isso para se tornar uma profissional f*da. Não desista!

Assim, o intuito desse post é demonstrar que você não está sozinha, que as coisas irão se encaixar e aqui vão 4 pontos essenciais para você refletir:

1. Entenda que você não é a mulher maravilha

E tá tudo bem, sério. Nesse sentido, você precisa compreender que para buscar o equilíbrio entre estudo e trabalho, você vai precisar abrir mão de algumas coisas e isso não significa que você é menos maravilhosa por isso, mas, que está elencando prioridades no momento e isso é essencial para a sua saúde mental.

2. Organização e produtividade, sempre

Como você tem duas cargas importantes e que englobam entregas e tarefas, você precisa de um sistema de organização que faça sentido dentro de suas necessidades. Dessa forma, faça um planejamento e tenha uma agenda para anotar todos os compromissos, entregas e acompanhamento das tarefas diárias. Essa agenda pode ser digital ou física. Não se esqueça de aproveitar os aplicativos de organização.

3. Descanse e recomeçe

É certo você precisa se organizar e eleger prioridades, mas você também precisa se priorizar e zelar pela sua saúde mental. Dessa forma, autocuidado e autoconhecimento são ferramentas mega importantes e devem ser incluídas em sua rotina entre ou pós o estudo e trabalho. Logo, você pode deixar em sua agenda momentos para o skincare, para leitura e para fazer vários nadas também (por exemplo).

conciliafr estudo e trabalho

4. Disciplina e motivação

Para todas as vezes que você sentir desânimo, busque entender qual é sua motivação e as razões que te levaram a sua fase atual. Assim, tenha em mente o futuro pelo qual está lutando e motive-se. Por outro lado, você precisa ter disciplina, independente do seu estado de humor, para garantir que as atividades sejam feitas, simplesmente porque existem algumas que só dependem de você. Não é fácil, mas é possível, miga. Não deixe a peteca cair!

conciliar trabalho e estudo

Enfim, esse post é um abraço virtual para você e para todas que precisam do estudo e do trabalho e estão cansadas, pois essa uma fase muito complicada e que requer paciência e resiliência, mas que na maioria das vezes vale muito a pena, pois conhecimento é algo extremamente poderoso e trabalhar é uma forma de trazer liberdade pessoal.

Nunca esqueça dos meus motivos, dos seus porquês e de como você é capaz. Confie em você e seja forte!

Por fim, se você conhece alguém que precisa ler esse post, envie para ela agora mesmo!

Força, porque o que a vida quer da gente é coragem! Um beijo e até a próxima.

Técnica em marketing e estudante de publicidade e propaganda na USP. Desde sempre precisar trabalhar e estudar e assim, entendi que com organização, planejamento e jogo de cintura, nossos sonhos são possíveis.

Post a Comment