Top

Boas notícias com mulheres incríveis – Edição 1

Primeiramente, eu sei que o mundo anda pesado e nós estamos em um momento da história – da nossa vida, do nosso país e do nosso negócio – que não há um só dia de paz e descanso para nossa mente! Não dá para ignorar o que estamos vivendo. Ao mesmo tempo, acredito que dá para parar por um minutinho, respirar fundo e se conectar com bons pensamentos, certo? Para te ajudar, separei aqui boas notícias com mulheres incríveis que tenho certeza que deixarão seu coração quentinho, como deixaram o meu!

Primeira mulher no comando da fábrica da Fiat

É isso mesmo que você leu, miga! A Fiat Chrysler agora tem uma mulher no comando de uma fábrica pela primeira vez na América Latina! Estou falando de Juliana Coelho, engenheira, pernambucana, de 31 anos e agora mais nova chefe da unidade de Goiana (PE). Juliana trabalha na empresa desde 2013, inclusive está na unidade pernambucana desde o seu primeiro time de funcionários. A unidade existe desde 2015 e é considerada uma das mais modernas do mundo entre todas as da FCA. Em todo esse tempo como funcionária da multinacional, a engenheira já passou por treinamentos em fábricas na Itália e na Sérvia e agora, finalmente, é Plant Manager (gerente de fábrica).

Juliana Coeleho é nova gerente de fábrica da Fiat. Boas notícias com mulheres incríveis
Juliana Coeleho é nova gerente de fábrica da Fiat. (Foto: Divulgação/Fiat)

Em entrevista ao AutoEsporte, Juliana disse: “Entendo que (o ineditismo) seja algo que precisa ser, sim, compartilhado. Espero que a gente não precise, daqui para frente, compartilhar, porque seja o natural, mas sabemos que, até lá, é importante.”, afirma.

“Ainda temos alguns marcos a romper: o primeiro negro, a primeira mulher… Mas, depois, a gente já abriu caminhos e espero que várias outras mulheres venham e abram outros caminhos, e eu estou aqui também para abrir outros”, completa. A gente também espera, né? Mas, só de saber que quebramos essa (primeira) barreira, o coração já enche de orgulho e esperança! Desejamos ainda mais sucesso à Juliana em seu novo cargo!

Mulher preta é a nova diretora de marketing da Netflix

Bozoma Saint John é super conhecida por trabalhar no Marketing de grandes empresas, como Endeavor, Apple e Uber, agora ocupando a cadeira de CMO de marketing da Netflix. Ted Sarandos, diretor de conteúdo do serviço de streaming não poupou elogios à colega: “Bozoma Saint John é uma profissional de marketing excepcional que entende como conduzir conversas sobre a cultura popular melhor do que quase todos. À medida que trazemos mais histórias excelentes para nossos membros em todo o mundo, ela definirá e liderará nossa próxima emocionante fase de criatividade e conexão com os consumidores”, disse em um comunicado enviado à imprensa.

Bozoma Saint John é a nova diretora de marketing da Netflix. Boas notícias com mulheres incríveis
Bozoma Saint John é a nova diretora de marketing da Netflix. Foto: 2018 GETTY IMAGES

Bozona também se pronunciou, comemorando a conquista: “Estou emocionada por ingressar na Netflix, especialmente em um momento em que a narrativa é crítica para o nosso bem-estar social e global. Sinto-me honrada em contribuir com minha experiência para um legado já dinâmico e em continuar impulsionando o engajamento no futuro”, disse a executiva.

Reflorestamento pelas mulheres do Xingu

Há 10 anos, o movimento de mulheres Yarang, do povo Ikpeng, coleta sementes locais para reflorestamento de áreas degradas da região do Xingu. Nesse período mais de 3 toneladas de sementes já foram coletadas. Dessa forma, elas vendem as sementes para proprietários rurais e organizações que ajudam no reflorestamento na localidade. O movimento já ajudou no reflorestamento de mais de 6 mil hectares na bacia no rio, com mais de 1 milhão de árvores. O planeta tem salvação sim e as mulheres fazem a sua parte!

Imagem da festa de 10 anos do Movimento das Mulheres Yarang, celebrada em 2019 na aldeia Moygu, no Parque Indígena do Xingu (MT).
Foto da festa de 10 anos do Movimento das Mulheres Yarang, celebrada em 2019 na aldeia Moygu, no Parque Indígena do Xingu (MT). Foto: Carol Quintanilha/Instituto Socioambiental.

Enfim, eu te disse que ia valer a pena, né? Espero que chegar até aqui e essas boas notícias com mulheres incríveis tenha preenchido o seu coração de bons sentimentos e orgulho por todas as mulheres que mostrei. A dominação mundial é nossa, migas! Vamos juntas!

Criadora de conteúdo, popularmente conhecida como “blogueirinha”, mas A BLOGUEIRINHA mais legal que você conhece, defensora de bandeiras e pautas femininas, empreendedora por instinto e agora MOVING GIRL

Post a Comment