Top

Boas notícias com mulheres incríveis – Edição 4

Antes de mais nada, me conta uma coisa: você também fica ansiosa pela nossa edição semanal de boas notícias com mulheres incríveis? Porque eu fico! Estou falando daquele momento da semana em que a gente pode esquecer, mesmo que só por um minutinho, todas as situações difíceis que têm acontecido. Em seguida, direcionamos a nossa atenção para as melhores notícias da vida, estrelando mulheres incrivelmente inspiradoras que enchem o nosso coração de orgulho! Por isso, espero que aqui você encontre o empurrãozinho necessário para dar um gás no seu projeto. A dominação mundial é para TODAS nós, miga! Acredita e age que dá!

Após 110 anos de aviação naval, Marinha dos EUA forma sua primeira piloto negra

Depois de 110 anos de aviação naval, a Marina Norte-americana agora tem, finalmente, a primeira piloto negra. A Tenente j.g. Madeline Swegle concluiu recentemente o programa de treinamento Tactical Air (Strike) do serviço no T-45C Goshawk. Assim, tornou-se a primeira mulher negra conhecida certificada para a missão TACAIR.

Em sua conta oficial no Twitter, o Chefe do Treinamento Aéreo Naval (CNATRA), parabenizou Swegle por sua vitória. Olha só!

Mulheres representam 50% do número de empreendedores brasileiros

Uma pesquisa realizada pelo Sebrae e a Global Entrepreneurship (GEM), em parceria com o IBQP, evidencia que 50% dos empresários que estão tentando criar um negócio ou já administram uma empresa com até 3,5 anos de mercado são mulheres. Assim, o número equivale a 26,5 milhões de brasileiras à frente de um empreendimento.

mulheres incríveis

Nesse sentido, Rachel Dornelas, analista do Sebrae, fala sobre os dados do estudo: “As mulheres estão cada vez mais atuantes no mundo dos negócios. De 2018 para 2019, o percentual de empreendedoras iniciais passou de 12 milhões para 16 milhões de mulheres, chegando a 50% do total de empreendedores neste estágio no último ano”, explica. Assim, temos cada vez mais indícios de que a dominação mundial só cresce, né, migas!

Brasileira é premiada nos Estados Unidos numa pesquisa sobre Câncer

Nessa notícia, vemos mais uma vitO prêmio Jovem Pesquisador da Sociedade de Medicina Nuclear e Imagem Molecular (SNMMI), foi para a pesquisadora brasileira Carolina de Aguiar Ferreira, de 32 anos. A mineira faz pós-doutorado em Boston e lá desenvolveu uma maneira não invasiva de detectar efeitos colaterais do tratamento de câncer.

Carolina de Aguiar Ferreira, pesquisadora do método não invasivo que detecta os efeitos colaterais do tratamento de câncer.
Formada pela UFMG, Carolina Ferreira obteve primeiro lugar como jovem pesquisadora da Sociedade de Medicina Nuclear (foto: Larissa Cangussu/Divulgação)

E o melhor da história: essa não foi a primeira vez que a pesquisadora estrelou o pódio da premiação. Em 2018, Carolina ficou em terceiro lugar no prêmio; em 2019, subiu para a segunda colocação e, finalmente, em 2020, alcançou o primeiro lugar. Moving Girl faz assim, né, mores! “O prêmio é uma validação de todos estes anos de esforço. E posso dizer que é esforço mesmo, muita dedicação e automotivação. Afinal, ninguém faz pesquisa pelos benefícios, que são poucos. Mas sim, faz porque realmente tem paixão pela pesquisa e pelo que a pesquisa pode gerar para a população”, disse em entrevista.

Enfim, migas, finalizamos mais uma edição cheia de boas notícias com mulheres incríveis, com o coração quentinho e o gosto da dominação mundial na boca!

E aí, gostou das novidades? Então, escreve pra gente que vamos adorar saber!

Criadora de conteúdo, popularmente conhecida como “blogueirinha”, mas A BLOGUEIRINHA mais legal que você conhece, defensora de bandeiras e pautas femininas, empreendedora por instinto e agora MOVING GIRL

Post a Comment