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As ferramentas mais incríveis e essenciais para infoprodutores

Que o mercado de infoprodução tem crescido, não é novidade pra ninguém. Com isso, aumenta uma demanda muito grande de conteúdos que auxiliam quem quer embarcar nessa! Eu costumo dizer que um bom infoprodutor tem uma estrutura de entrega fortificada através do que decide investir. Portanto, montei uma lista com as ferramentas que mais uso e que podem ajudar você, miga!

Infoprodutores

1. Para entregar o infoproduto

Existem inúmeras ferramentas de entrega do seu material, tudo depende do infoproduto. Por exemplo, se for um curso ou ebook, você pode usar a Nutror (Eduzz) ou Hotmart. Já quando é online, você pode optar por Zoom ou Meet.

O grande segredo é você analisar qual é a quantidade da entrega e como você pode controlar isso. Quanto mais manual, mais controle você tem e consequentemente mais trabalho.

2. Para receber pagamento

Assim como as ferramentas de entrega do infoproduto, a forma de pagamento muda conforme o produto entregue. Quando você não precisa vender em grande escala, pode usar Picpay ou Pagseguro. Se quer vender cursos ou ebooks, a sua melhor opção é usar o pagamento da própria Hotmart ou Eduzz.

Vale lembrar que alguns tipos de infoprodutos, como Mentoria e Consultoria, exigem contrato. Por isso, prefira plataformas como Eduzz e Hotmart que se baseiam no código do consumidor e o cliente pode pedir reembolso em 7 dias. Entretanto, o contrato é baseado no Código Civil e a melhor maneira é optar por outra plataforma de pagamento.

3. Para disponibilizar bônus

Eu gosto e uso muito o Google Drive para disponibilizar itens de bônus de forma que qualquer pessoa com o link consiga acessar. Entretanto, você precisa tomar muito cuidado para esse link não sair do grupo que adquiriu seu produto.

Você também pode optar por enviar o bônus de forma individual no e-mail, desde que colete o e-mail na plataforma de pagamento.

4. Para assinar contratos

Você achou que precisava imprimir, escanear e assinar, miga? Não mais! Hoje existem ferramentas como Docusign, Clicksign e Autentique que podem facilitar MUITO seu trabalho.

Essas ferramentas possuem validade jurídica, com reconhecimento na Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira (ICP). Portanto, você não precisa se preocupar, pois os contratos são válidos.

5. Para divulgação visual

Todo infoprodutor precisa criar campanhas de lançamentos e, com isso, divulgar seu infoproduto. Para tanto, são necessários alguns programas para criação desse material. Você pode usar o Canva ou Photoshop para criar suas artes, o Premiere, Vegas ou Movavi para editar vídeos.

Outro item importante é a ferramenta para sua página de vendas: você pode usar o Elementor, o WordPress, o Wix ou o Figma. É importante você estar atenta aos pré-requisitos de cada ferramenta.

Entendendo como um investimento

No começo, eu resisti ao que precisava adquirir para fazer um trabalho melhor. Resmunguei das taxas, dos preços, de tudo! A verdade é que tudo o que adquirimos pra melhorar nossa entrega é um investimento no nosso negócio que deve ser feito em algum momento.

Portanto, comece a olhar para esses itens menos como gastos e mais como necessidades! Quem faz um bom trabalho é você, miga, mas com as ferramentas certas você faz um trabalho melhor ainda.

Millennial com orgulho, disruptiva e apaixonada por impulsionar mulheres a serem autoridades e monetizarem seu conhecimento na internet!

Comments

  • Beatriz Augusto Leitão
    19 de outubro de 2020

    Post necessário! Me agregou muito, valeu pelas dicas mana

    • Moving Girls
      20 de outubro de 2020

      Miga, fica por aqui que em breve teremos mais conteúdo desse assunto 😉

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