Top

Aline Bahz: Moving Girl que você precisa conhecer

Miga, antes de mais nada, sejamos honestas: começar um negócio digital nem sempre é fácil. Aliás, para maioria de nós, é MUITO difícil. Nós nos prendemos aos medos, aos bloqueios, aos pensamentos negativos e vivemos arranjando desculpa para não tirar nunca do papel aquele tão sonhado projeto! Para te dar uma mãozinha, aquele empurrãozinho que faltava, eu entrevistei 5 empreendedoras digitais para se inspirar e aprender muito, começando pela maravilhosa Aline Bahz.

Esse formato de post será uma série de textos contando a trajetória e as lições que cada dessas empreendedoras têm para dar. Espero que, ao final desse rolê, você saia daqui tão inspirada e tão motivada a ponto de FINALMENTE começar o seu projeto rumo à dominação mundial! E já adianto: pega um caderninho para anotar, porque os insights aqui serão f*didos de incríveis!

Aline Bahz, da @bahzshop

Primeiro, que fique claro: TUDO é um processo! Raramente um negócio começa bem estruturado e exatamente no melhor caminho. Há uma construção, uma história, até encontrar o seu propósito, e a Bahz Shop é prova disso. Aline, uma verdadeira Moving Girl, conta que antes da sua loja ser como é hoje, ela já trabalhou em regime de CLT, já teve uma sociedade, já sonhou com uma loja física, se sentiu infeliz e frustrada em vários momentos pelo caminho, até encontrar o que realmente fazia sentido pra ela e construir a Bahz nesse formato extremamente a sua cara!

Trajetória da empreendedora digital

Bom, eu sempre soube que queria trabalhar com algo on-line, desde a era Orkut, até já ajudei uma prima com um blog (Risos)! Depois comecei a levar o Instagram a sério para tentar crescer e talvez até ganhar algum dinheiro com isso. Nesse tempo trabalhava no comércio então não tinha nada definido, era só um “sonho distante mesmo”, até conhecer uma lojinha on-line que vendia óculos de sol, comprei e fiquei chocada com a ideia e praticidade! Na minha cabeça era: “a pessoa compra eu envio, pronto. É isso que eu quero!”, contou a empresária.

/

“[A partir disso] fui amadurecendo a ideia e comecei a planejar melhor. Comecei com uma colega de trabalho, mas foi tomando outro rumo, me vi fugindo totalmente do que eu queria, vendendo presencial de casa em casa e até planejando até uma loja física. Fiquei um ano assim e super infeliz, então tomei coragem sai da sociedade e comecei a loja sozinha. Foi a melhor decisão que já tomei!”, comemora. Nesse sentido, internaliza uma coisa: não sei em que fase você está agora, mas Aline mostrou aqui que se você não desistir, a tendência é só melhorar! Não desiste, não perde o foco!

Personalidade e sucesso para se inspirar

Se você é curiosa e antes de terminar o texto já foi dar uma olhadinha nas redes sociais da empresária e da sua empresa, percebeu que TUDO, absolutamente TUDO da Bahz Shop é a cara da Aline! É notório o quanto o seu bom gosto está presente em todos os detalhes, em cada uma das peças, e esse é um dos fatores responsáveis pelo sucesso da loja.

“Tudo tem muito a minha cara e eu fico muito feliz quando notam isso. Não tem UMA peça sequer na minha loja que eu não usaria. Eu tento juntar o que eu gosto com o que as minhas clientes querem ver e ter. Eu sou muito antenada nas redes sociais, estou sempre atenta em tudo, pesquisando o que as meninas estão curtindo no momento, enfim.”, enfatiza.

Seja como for, outro detalhe importante e que está totalmente ligado ao sucesso da Bahz é a qualidade das peças. Aline explica: “Eu sempre tento enfatizar sobre o produto que elas (seguidoras e clientes) vão adquirir, eu mesma testo tudo e conto minha experiência para elas, dou máximo de detalhes sobre como foi o processo. As joias, por exemplo, sempre falo sobre a quantidade de ouro que tem em cada uma, sobre durabilidade, enfim. Ter esse contato próximo e essa transparência com meu público faz toda diferença”.

Motivadores

Dessa froma, a empresária destacou, ainda, que a estabilidade financeira é sim um dos seus principais motivadores. Quem sempre, né, migas? HAHAHAAHAHA. Além disso, o fato de conquistar essa estabilidade fazendo um trabalho que ama também é importante: “Quando me pego em uma situação pensando em desistir, essas são as duas coisas que me vem na cabeça: ”e como vou pagar minhas contas?” e “é isso que eu gosto de fazer e é isso que eu SEI fazer, se eu desistir eu farei o que da minha vida?”. Então, eu respiro fundo e começo de novo.” Moving Girl faz assim, mores!

Conquistas

Ao passo que as coisas foram acontecendo na loja, Aline se viu cada vez mais perto de conquistar coisas que sempre sonhou. Ela conta o momento em que entendeu e aceitou o tamanho do seu sucesso: “Eu trabalhei 7 anos em regime de CLT no comércio. As lojas que trabalhei eram empresas com mais que uma loja e, com certeza, o momento mais surreal para mim, foi quando percebi que vendia mensalmente o mesmo que uma dessas lojas costumava vender. Foi um choque quando as coisas foram, finalmente, acontecendo! Levei um tempo para processar e botar fé, sabe? Me pegava pensando: “meu Deus, isso é o mesmo que aquela loja que trabalhei vendia, mas é essa aqui é MINHA empresa, é para o meu bolso que tudo isso vai.”

Dessa maneira, diante de tanto sucesso, Aline sonha com o momento em que a Bahz venderá APENAS peças próprias: “Ainda trabalho com revenda de alguns produtos. O plano para daqui uns 5 anos é ser tudo da marca Bahz: joias, roupas, jeans e sapatos também. Tudo do meu jeitinho. Mas, sei que estou bem mais perto disso acontecer do que quando comecei”, ela celebra.

O que não pode faltar num negócio digital?

Sendo assim, para todas nós que estamos em busca dos nossos sonhos e no processo de construção do nosso negócio, a jovem empreendedora deixa o seu principal conselho: “Para mim, há muitas coisas que não podem faltar num negócio digital. Mas uma das mais importantes é humanizar o seu negócio. Tenho isso desde quando comecei, as pessoas me conheciam antes de conhecer a loja e percebi que quanto mais eu fortalecesse isso, mais daria certo e foi o que aconteceu!”, ela diz. E acrescenta: “Existem muitas lojas on-line incríveis por aí, sendo assim você precisa mostrar o que a sua tem de diferente e porque as pessoas devem escolher o seu produto. Quando o público cria uma conexão com você a história muda totalmente, as pessoas passam a ter confiança no seu trabalho, em você, no que sua marca representa e isso faz uma enorme diferença”. 

Inspiradora, não? Eu espero que conhecer a trajetória de uma Moving Girl real tenha te inspirado na construção do seu próprio império! De toda forma, os caminhos no empreendedorismo não são fáceis! Tem que ter muita garra para ralar o c* na ostra TODOS OS DIAS pelos seus objetivos. Mas, não importa o quanto as coisas estejam nubladas agora, você não vai parar, porque você é uma Moving Girl e não aceita menos do que a dominação mundial!

Criadora de conteúdo, popularmente conhecida como “blogueirinha”, mas A BLOGUEIRINHA mais legal que você conhece, defensora de bandeiras e pautas femininas, empreendedora por instinto e agora MOVING GIRL

Comments

  • Aline Zotti
    13 de agosto de 2020

    Que amor! Obrigada pelo convite Amanda, amo a Moving e tudo que ela representa, vocês são incríveis! ❤️

    • Moving Girls
      13 de agosto de 2020

      Nós que agradecemos, miga ❤️

      • Linvan Shop
        13 de agosto de 2020

        Aline é inspiração. Amei a matéria. ♡

        • Moving Girls
          13 de agosto de 2020

          E nós amamos receber esse feedback, miga ❤️

  • Cibele
    13 de agosto de 2020

    Ameeeei! Aline é maravilhosa e muito inspiradora 🤍

    • Moving Girls
      13 de agosto de 2020

      Obaaaa! Fica de olho que vêm muito mais mulheres inspiradoras por aí, miga ❤️

  • Mariana Marques
    13 de agosto de 2020

    Eu simplesmente amei a matéria com a Aline!!! Ela é muito maravilhosa e uma verdadeira girl boss <3

    • Moving Girls
      13 de agosto de 2020

      Ela é mesmo, né? Aliás, #somostodasgirlboss, migaaa ❤️

      • clay
        14 de agosto de 2020

        Ainda não sou cliente da Aline rs 😛 mas acompanho seus perfis e, realmente, é notório todo o capricho, cuidado e carinho que ela tem com absolutamente TODOS os processos da loja. É lindo de ver! 🤩✨

        Matéria maravilhosa! Inspiradora 💁🏽‍♀️

        • Moving Girls
          14 de agosto de 2020

          Obrigada pelo feedback, miga! Acompanha aqui, que mais moving girls inspiradoras vão aparecer ❤️

  • Bia Volpe
    1 de setembro de 2020

    Que demais ver um post assim por aqui 🙂 inspirador!
    Sou a empreendedora por trás da @creatorshousebr, um projeto que nasceu assim como a da Aline. Só que bem no meio da pandemia.

    Moving Girl que sou, transformei meu “projetinho quarentena” em loja online e o objetivo agora é dominação mundial.
    É noizzzz

    • Moving Girls
      2 de setembro de 2020

      AAAAAAA amooo! ❤️

Post a Comment