Top

A história da empreendedora que dá voz ao feminismo na Espanha

Antes de mais nada, é preciso descrever quem é essa mulher. Escritora, apresentadora, criadora de conteúdo e ativista feminista, a empreendedora Amarna Miller é acima de tudo uma mulher multipotencial. Formada em Belas Artes e nascida em Madrid, ela atualmente apresenta um Talk Show para a Badoo, além de estar escrevendo o seu segundo livro e lançar um podcast ‘Con Voz de Mujer’ focado no feminismo. 

“O meu passado não anula a minha competência”

Qualquer semelhança com esse post, não é mera coincidência, miga!

Antes de se tornar escritora e empreendedora, trabalhou como atriz pornô e deixou de atuar em 2017. Apesar disso, ela conta que não quis mudar o seu nome, como muitas atrizes fazem ao sair da indústria, pois isso significaria de alguma forma, mesmo que velada, que ela é outra pessoa ou se arrepende – porém, não é assim. Nesse sentido, ela conta que essa fase fez parte da sua história e a tornou quem ela é hoje.

Portanto, miga, nunca sinta vergonha de onde veio, do seu trabalho e da jornada que teve que trilhar pra chegar até aqui. Essa história é sua e de mais ninguém! 

O feminismo como um pilar de negócio 

Para Amarna, o feminismo a ajudou a dar voz às suas experiências que antes considerava ser individuais. Nesse contexto, a empreendedora conta que a melhor forma de ajudar outras mulheres é mostrar que não estão sozinhas, compartilhando a sua história “como ela é”, sem glamurização. 

Atualmente, ela fala abertamente sobre o relacionamento abusivo que teve aos 20 anos. Para a empreendedora, as mulheres são ensinadas a romantizar certas características de relacionamentos tóxicos que são um sinal de que algo está errado. Além disso, colocam na cabeça da mulher que o nosso objetivo vital é buscar pelo amor e não a nossa carreira ou vida social, que se não estamos com alguém, algo deu errado na nossa vida. Assim, o feminismo a ajudou a ver que isso não era uma situação isolada, mas sim algo estrutural. 

Nesse sentido, o seu objetivo é alertar outras mulheres para que não passem pela mesma situação. A empreendedora acredita que esse diálogo é fundamental e foi assim que decidiu criar o seu podcast, para atingir o maior número de mulheres e manter esse diálogo constante.

Nesse canal, ela quer abordar temas como locais de trabalho onde as mulheres são invisíveis. Assim, ela busca trazer para debate na ciência, na música, no mundo do humor, na representatividade nos festivais e também na construção do desejo feminino. Por isso, Amarna quer trazer convidadas relevantes nessas áreas e discutir esses assuntos abertamente em um formato de mesa redonda. Que Moving Girl, hein, miga!

Badoo: muito além de um aplicativo 

Seguinda a mesma narrativa, a rede social de relacionamentos Badoo, onde Amarna trabalha, foi muito além do seu objetivo inicial de ser um aplicativo de namoro. Nesse meio, a empresa está dando um show de comunicação multiplataforma ao usar diferentes formatos e redes sociais para abordar assuntos importantíssimos como o feminismo, racismo, relacionamentos tóxicos e o empoderamento, com o foco no público jovem. 

Além disso, em julho desse ano, a empresa lançou um programa de entrevistas na Espanha chamado ‘Este Es El Mood’ no qual Amarna trabalha como apresentadora.

Lá, ela fala abertamente sobre assuntos que são considerados ‘tabu’, além de promover debates inteligentes com os convidados. Dessa forma, o programa surgiu como uma forma de educar e auxiliar na autodescoberta dessa nova geração de solteiros. Por isso, a Badoo decidiu trazer autoridades no assunto, tanto conhecidas, quanto anônimas, para promover discussões saudáveis sobre o namoro online.

Portanto miga, na hora de construir o seu negócio busque ir além do seu objetivo inicial de vender um produto ou serviço e pense como outras plataformas e formatos de conteúdo podem potencializá-lo, além de criar uma identificação de marca com os seus clientes. Como exemplo disso, temos a Moving Girls, que foi muito além da sua página no Instagram para lançar uma plataforma própria. Incrível né? 

Por fim, deixo você com esse post sobre a outra rainha da multiplataforma, Manu Gavassi. 

Um beso,

E até o próximo post! 

Sou correspondente da Moving Girls na Espanha, gerente de produtos digitais e empreendedora nas horas vagas na @getmoving.br. Meu objetivo é ajudar outras mulheres a conquistar o mundo, desmistificar a vida no exterior e ter a liberdade de ser exatamente quem são. Sou movida a sushi, café, viagens e um bom bate-papo!

Comments

  • Laura
    17 de setembro de 2020

    perfeita!!!

    • Moving Girls
      25 de setembro de 2020

      Obrigada, migaaa ❤️

Post a Comment