Top
Capa do texto 6 opções de filmes e documentários para mulheres empreendedoras (Fonte: Reprodução Oficial do filme)

6 filmes e documentários para mulheres empreendedoras

Hoje o cineminha da Moving trouxe 6 indicações de filmes e documentários para mulheres empreendedoras assistirem e se inspirar bastante. Vamos lá?

Filmes e documentários para mulheres empreendedoras

Primeiramente, filmes, documentários e séries são opções que nos fazem refletir bastante, né? Seja de modo a repensar sobre nós mesmas ou no geral. Por isso acho super legal trazer dicas como essa, porque mesmo que haja uma ficção, conseguimos sempre trazer para nossa prática do dia a dia. E já vou logo avisando que mais para frente teremos textos sobre cada um deles, tá? Porque aí fica mais fácil para discutirmos os ensinamentos de cada um, né? Então sem mais enrolação!

1. Estrelas Além do Tempo

Em 2017 o filme Estrelas além do tempo concorreu ao Oscar 2017, apesar de não ter levado nenhuma estatueta para casa, foi bastante aplaudido pela crítica. O filme retrata uma história real sobre três mulheres negras que trabalhavam na Nasa e como elas precisaram lidar com racismo e machismo no seu ambiente de trabalho. O drama se passa no período da Guerra Fria, onde as mulheres ajudaram os Estados Unidos a levar o homem para o espaço. Tudo, né? A contribuição delas foi de extrema importância para a Nasa e a corrida espacial americana.

Capa do filme Estrelas além do tempo, primeira indicação dos filmes e documentários para mulheres empreendedoras
Capa do filme Estrelas Além do Tempo (Fonte: Divulgação Oficial)

2. Um Senhor Estagiário

O filme Um Senhor Estagiário passa em duas perspectivas diferentes. A de Jules Ostin (Anne Hathaway) e a de Ben Whittaker (Robert De Niro). Jules criou um site de vendas de roupas que teve um crescimento absurdo em apenas 18 meses. Já Ben, um viúvo de 70 anos, busca dar novos sentido a sua vida monótona.

A empresa de Jules resolve contratar pessoas mais velhas, e é aí que Ben vê uma oportunidade de mudar de vida. A saga do filme vai mostrar a relação entre os dois, os ensinamentos que cada um repassa para o outro e como é ser uma mulher à frente de uma grande empresa. Vale super a pena, e o filme tem na Netflix, tá?

Jules e Ben em uma cena do filme, primeira indicação dos filmes e documentários para mulheres empreendedoras
Jules e Ben em uma cena do filme (Fonte: Reprodução/Filme Um Senhor Estagiário)

3. Uma Nova Chance

Maya (Jennifer Lopez) vive uma vida profissional insatisfeita como caixa de supermercado, mas, tudo muda quando há uma pequena alteração no seu currículo e redes sociais. Com toda sua experiência com pessoas e sua comunicação com elas, além da ajuda de seus amigos, ela muda e se torna uma grande executiva, inspirando muitas mulheres a saírem da sua zona de conforto, além de mostrar que toda experiência adquirida é válida e pode ser aplicada em outros negócios.

Cena do filme com a personagem principal, terceira indicação dos filmes e documentários para mulheres empreendedoras
Cena do filme (Fonte: Reprodução/Filme Uma Nova Chance)

4. Joy: O nome do sucesso

O filme Joy: O nome do sucesso tem um resumo bem breve. Ela, que sempre foi criativa, precisou lidar com a criação solo dos filhos, sua conturbada família e suas invenções. A história é real e Joy Mangano se tornou uma das maiores empreendedoras dos Estados Unidos. Chique né, menina?

Personagem principal Joy
Personagem Joy (Fonte: Reprodução/Filme Joy: O nome do sucesso)

5. A vida e a história de Madam C.J. Walker

A história de Madam C.J. Walker recusa apresentação, né? Produzido pela Netflix, Madam C. J. Walker é uma minissérie baseada em fatos reais sobre a história da primeira mulher negra a ficar milionária nos Estados Unidos. Além de contar sua história, a minissérie também fala sobre machismo e o quanto era difícil para uma mulher abrir o seu próprio negócio naquela época. Algo importante a se enfatizar, também, é que quase todos os atores são negros, dando bastante representatividade para a produção.

Imagem de uma cena do filme
Cena do filme (Fonte: Reprodução/Netflix)

6. Minha História

Minha História é um documentário produzido pela Netflix, inclusive já falamos sobre ele aqui, que acompanha os bastidores da turnê de autógrafos do livro “Minha História” da Michelle Obama. O documentário aborda além da turnê, mostrando as conexões que ela tem com a comunidade jovem negra, a importância de sua representatividade, sobre o processo do mandato de 8 anos do marido, como foi para ela lidar com tudo isso e sobre sua jornada profissional como advogada, ex-primeira-dama e escritora.

Michelle Obama ao lado do seu irmão em uma cena do documentário
Michelle Obama ao lado do seu irmão em uma cena do documentário (Fonte: Reprodução/Netflix)

Enfim, em breve traremos mais indicações! A dominação mundial vem!

Jornalista paraibana, se especializando em Neuromaketing e idealizadora de uma revista que vê no feminismo a esperança do mundo, lutando para que mulheres reconheçam seus espaços e se sintam livres.

Post a Comment