Top

6 ações para fazer antes de começar a trabalhar

Miga, você tem algum ritual para antes começar a trabalhar? Ou simplesmente você senta e já começa a produzir? Independente da sua resposta, saiba que é muito importante ter ações que direcionem sua energia ao longo do trabalho. Quer saber quais são elas? Então, vem ler esse post!

Primeiramente, saiba que esse não é um post “cheio de regras” para você virar a good vibes do rolê! Como o próprio título do post já sugere, são ações para que você tenha um dia de trabalho melhor. Assim, antes mesmo de começar a trabalhar, você está cheia de energia e a usa da melhor maneira. Vamos lá!

1. Organize seu dia

É, miga, realmente organização é a palavra. Antes mesmo de você começar a trabalhar, precisa organizar o seu dia e as tarefas. Portanto, como está a lista de demandas e como estão os prazos? O que de fato precisa ser feito hoje? Como você separará os blocos de trabalho, pausa e tarefas de casa (caso esteja de home office)? Essas são questões que vão direcionar seu dia e vão evitar que você perca tempo pensando no próximo passo.

organização

2. Revise sua agenda

Essa dica está totalmente alinhada com o tópico anterior: olhe para o seu dia e para tudo o que você tem para fazer, pois é essencial já mapear os próximos dias, as próximas semanas e até “passar o olho” no mês. Entenda: cada vez que você separa um momento para organizar “sua vida” em termos de prazos e tarefas, você ganha tempo na hora de executá-las. Foco, miga!

agenda

3. Separe seus materiais

Ainda sobre organização, é muito importante que você mantenha seus materiais próximos a você na hora de trabalhar. Logo, organize seu local de trabalho e aproveite para carregar aparelhos, destralhar alguma bagunça, recolher o lixo, etc. Dessa forma, garanta que ao sentar para trabalhar, tudo está organizado, limpo e de fácil acesso para você.

materias de trabalho

4. Alongamento

Com a quarentena, muitas pessoas se viram imersas no trabalho, horas na frente do computador e com uma coluna pedindo arrego (talvez esse já seja o novo normal, então #choremos). Logo, cuide disso antes de começar os trabalhos. Assim, por favor, faça um alongamento visando todos os músculos, mas principalmente as mãos e pescoço que tanto fazem por você!

5. Um ritual, talvez?

Tudo bem que até agora, se você seguir essas dicas, já irá ter um ritual. Mas de fato você pode criar um essencial para você, incluindo: tomar um banho relaxante antes de começar a trabalhar, reservar cinco minutos para leitura, acender um incenso, conversar com alguém especial… enfim, ter um momento bacana antes de fritar muito nos jobs. O que acha, miga?

banho relaxante

6. Mas e os lanches?

Então, miga, aqui na Moving você já reparou que batemos muito na tecla da saúde mental e autocuidado, logo não é só sobre produzir e trabalhar bem, mas para trabalhar bem de verdade, você precisa assegurar que você está ok: sua saúde, como está? Nesse sentido, deixe uma garrafa de água bem grande, lanches saudáveis como uma fruta ou um suco próximo de você.

lanches saudáveis

E então, partiu trabalhar!

Agora sim, miga, você está pronta para começar a trabalhar: tudo certo com as demandas, prazos, planejamento e seu local de trabalho. Você já se alongou e fez algo bacana antes do job, então check! Mentaliza que você terá um ótimo dia de trabalho e partiu dominação mundial. Por fim, só resta uma última dica que é conferir esse post do que fazer no final do dia.

Qual é a principal atitude que você toma antes de trabalhar? Deixa aqui nos comentários.

Um beijo e até o próximo post!

Técnica em marketing e estudante de publicidade e propaganda na USP. Desde sempre precisar trabalhar e estudar e assim, entendi que com organização, planejamento e jogo de cintura, nossos sonhos são possíveis.

Post a Comment