Top

5 séries protagonizadas por mulheres maravilhosas – parte 2


Oi, migas, hoje trouxe mais indicações de séries protagonizadas por mulheres maravilhosas, pois há boatos que a nossa parte 1 bombou. Primeiramente, todo mundo ama séries, né? E quando são séries com mulheres maravilhosas, aí fica melhor ainda. Lá no perfil da Moving Girls vocês indicaram bastante, e obviamente anotei tudo. Então, hoje trouxe mais 5 opções para vocês adicionarem na listinha e assistirem assim que der (Se gostarem, prometo trazer mais haha).

Gif de mulher feliz

1. Jessica Jones

No nosso texto anterior, que também tinha indicação de séries protagonizadas por mulheres maravilhosas, citamos a Super Girl. Hoje trouxemos outra heroína, que apesar de também ter muita força, tem muitos problemas que a tornam muito mais gente como a gente. Jessica Jones é uma investigadora cheia de problemas. Ao contrário de outras séries com grandes vilões, ela precisa lidar acima de tudo com seus traumas internos, que no final, é o seu maior vilão.

A série também fala sobre um relacionamento abusivo que Jéssica enfrentou e luta para superar, além de mostrar que por trás de uma mulher que aparenta ser fria e invencível, ela é vulnerável e cheia de sentimentos. Vale a pena assistir e acompanhar toda sua história que envolve luta, mas também dramas, relacionamentos, choros e tudo que a gente também passa. Ressaltando que tem muito protagonismo feminino, dentro e fora das gravações e todos os episódios da segunda temporada foram dirigidos por mulheres.

Jéssica Jones, personagem principal da série com o mesmo nome. Séries protagonizadas por mulheres
Personagem principal, Jéssica Jones (Reprodução/Netflix)

2. Anne with an E

Anne With an E debate muitas questões importantes como feminismo, racismo, direitos humanos, educação, adoção, direitos LGBTQIA+, preconceito de gênero e a questão indígena no Canadá. Apesar de ser uma série mais adolescente e de época, ela se torna muito necessária para os dias atuais, através da comovente história da menina tagarela e apaixonante.

A série mostra a história de Anne, uma jovem órfã que depois de passar por vários perrengues é adotada por engano por um casal, mas acaba entrando em uma grande aventura de descobertas, autoconhecimento e força. Infelizmente a continuação da série foi cancelada, fazendo todo o mundo entrar em um surto de tristeza.

Personagem Anne with an E. Séries protagonizadas por mulheres
Personagem principal (Reprodução/Netflix)

3. The Handmaid’s Tale

The Handmaid’s Tale é uma série bem pesada, mas muito necessária para os tempos atuais. Baseada na obra de Margaret Atwood, a história se passa em sociedade totalitária, ou seja, um sistema caracterizado pelo domínio de uma pessoa ou partido político sobre a sociedade. Só daí já dá para imaginar os problemas que envolvem a série, né?

Um ponto em destaque na trama é o tratamento das mulheres como propriedade do estado, como um ser inferior e submisso. As mulheres vivem uma espécie de escravidão, onde são obrigadas a gerarem filhos da elite. Offred, uma das personagens principais, é uma das poucas mulheres que ainda pode engravidar e por isso é vista como alguém que vai repovoar aquele lugar. Nesse sentido, é forçada a passar por várias situações horríveis.

A série mostra muitos assuntos fundamentais e urgentes que podem facilmente serem comparados com o que vivemos hoje, como feminismo, machismo, política e meio ambiente.

Foto da personagem Offred
Personagem Offred (Foto: Sophie Giraud/Hulu)

4. One Day at a Time

One Day at a Time é aquela série gostosinha que você começa assistir e não para mais. A série protagonizadas por 3 mulheres incríveis, conta a história de uma família cubano-americana que vive os problemas do dia a dia.

Penolope é mãe solo e tem dois filhos, Elena e Alex, dois adolescentes que estão descobrindo muitas novidades sobre a vida. Na série podemos ver como é essa criação e tudo que ela faz para ser a melhor mãe possível.

Elena é uma jovem super pra frente, que começa a militar pelos animais e pelas mulheres, e começa em um processo de descobrir sua sexualidade. Um momento bem interessante que mostra tanto como ela lida com isso, como seu processo de contar para a família.

Já Lydia, é a vovó, aquela que todo mundo quer por perto e faz de tudo pra manter sua família unida. A série mostra assuntos como feminismo, machismo, divórcio e sexualidade. Vale a pena conhecer a história dessas 3 mulheres que são a cabeça da família.

Personagens principais de One Day at A Time
Personagens principais de One Day at A Time (reprodução/Neflix)

5. Supermães

Supermães é aquela série que vai além do próprio título. De forma humorada, conta a história de 4 mães que se conhecem em um grupo de mães. Passando pelo fim da licença maternidade, as 4 mulheres precisam conciliar trabalho, filhos e relacionamentos.

Em cada história conhecemos uma situação diferente, que podemos facilmente comparar no dia a dia de quem é mãe na vida real e precisa lidar com os medos e incertezas desse período.

A sociedade impõe quase que um roteiro de como se deve seguir na hora de ser mãe, mas a verdade é que cada uma sabe onde o sapato aperta e as lutas que enfrentam diariamente. Essa é mais uma indicação leve, mas que pode trazer outras perspectivas sobre esse assunto. Mães são seres humanos com limitações, dores e que também precisam ter um momento pra si, ninguém é forte 100% do dia, né? E outro assunto importante é sobre as demissões de mulheres que têm filhos. Como se isso as fizessem perder a capacidade, né?

Série supermães
Umas das personagens principais (Reprodução/Netflix)

E aí, qual dessas séries com mulheres maravilhosas você já conhecia? Tentei ser mais direta dessa vez pra gente não perder tanto tempo, né? Espero que curtam, e fiquem à vontade para fazer as indicações de vocês também. Quem sabe eu não venho com a parte 3?

Jornalista paraibana, se especializando em Neuromaketing e idealizadora de uma revista que vê no feminismo a esperança do mundo, lutando para que mulheres reconheçam seus espaços e se sintam livres.

Deixe-nos um comentário, miga!