Top
Filmes para assistir e se inspirar

5 filmes para assistir na Netflix e se inspirar

Eu vivo falando por aqui da importância de filmes, séries e documentários na construção de alguns aprendizados. Inclusive há várias opções aqui no blog pra você se entreter e aprender ao mesmo tempo. Hoje, resolvi trazer 5 filmes para assistir na Netflix e se inspirar na vida e no trabalho. Pronta? Let’s Go.

gif representando a palavra sim

O menino que descobriu o vento

O menino que descobriu o vento é um filme sobre força, determinação e amor pelo próximo. O filme, produzido pela Netflix, conta a história real de William Kamkwamba: um menino africano de apenas 13 anos cria uma engenhoca que, através do vento, leva água para sua pequena população que sobrevive da terra.

A história é inspiradora, emocionante e mostra não só a dificuldade daquele povo, mas a garra de William em continuar estudando, mesmo com todos os problemas que tentam impedi-lo de ir atrás de trazer esperança e maior qualidade de vida para sua família e todos os moradores. Inclusive, é um ótimo filme também para ter com uma visão mais empreendedora. William Kamkwamba atualmente está com 32 anos.

Cena do filme O menino que descobriu o vento, primeira opção dos filmes que estão na netflix
Cena do filme O menino que descobriu o vento (Fonte: Reprodução/Netflix)

À procura da felicidade

Acho muito difícil alguém não ter assistido a À procura da felicidade, estrelado por Will Smith e seu filho Jaden Smith. O filme contra a história de Chris, um homem com sérios problemas financeiros, que, junto ao seu filho, parte numa jornada em busca de dias melhores. Vendedor apaixonado, sai de porta em porta para descolar uma grana. Dormindo em banheiros públicos e abrigos, usa todas as suas habilidades para mudar essa situação. Nesse sentido, filme fala muito sobre superação, sobre não desistir, e como o personagem consegue alcançar exatamente o que ele buscava. O filme é uma ótima opção para quem empreende e às vezes se vê perdido no caminho.

Cena dos dois personagens principais
Cena dos dois personagens principais (Fonte: Divulgação oficial)

Escritores da liberdade

Escritores da liberdade é um filme que conta a história real de uma professora (Gruwell) que começa a dar aulas em uma escola pública onde os alunos são rebeldes, agressivos e sem vontade de aprender, além de haver uma constante tensão racial entre eles.

Contrariando os colegas de trabalho e o diretor da escola, que pouco se importavam com os alunos, Gruwell entende a importância de mudar aquele cenário, lançando um método próprio de ensino e aos pouco os alunos vão ganhando confiança nela e em si mesmos. Através da leitura e da escrita, ela mostra o quanto o conhecimento pode ser libertador, e também como a escola tem uma grande responsabilidade no desenvolvimento das pessoas. Então, podemos dizer que a educação muda realmente o mundo.

Cena do filme, escritores da liberdade
Cena do filme, escritores da liberdade (Fonte: Divulgação oficial)

Desafiando o gigante

Desafiando o Gigante é um filme evangélico que conta a história do treinador de futebol americano Grant Taylor, um homem que vê sua vida dando errado e perdendo todo o sentido. Pulando a questão religiosa, o filme fala muito sobre ter fé naquilo que se acredita. Só depois que Grant entendeu a importância de acreditar em si mesmo e olhar para o problema de outra forma, que ele de fato mudou de vida. Logo, o filme é sobre superação, força, autoconfiança, liderança e união. Não era apenas ele que precisava mudar, mas sim todo o time, então quando ele mostrou que podia dar certo, todo mundo passou a acreditar nele e em si próprio.

Felicidade por um fio

Felicidade por um fio é aquele filme gostoso de assistir. A comédia romântica conta a história de Violet, uma publicitária super perfeccionista, que odeia errar. Devido a um erro químico capilar, Violet acaba raspando o cabelo e após isso, sem perceber, inicia um processo de transição capilar e autoconhecimento. O filme não é apenas sobre isso, também aborda racismo, machismo, empoderamento e aceitação. Em suma, o filme é inspirador de verdade, e com certeza você vai repensar depois de assisti-lo.

Personagem Violet
Personagem Violet (Fonte: Divulgação/Netflix)

Em tempo: todos os filmes você encontra na Netflix, e é interessante que você assista a todos eles com atenção, para que consiga absorver a mensagem de cada um, certo? Em conclusão, espero que curta e se tiver outras opções de filmes na Netflix para indicar, é só falar aqui. E, caso você queria um texto sobre algum deles, me avisa também, tá?

Até a próxima!

Jornalista paraibana, se especializando em Neuromaketing e idealizadora de uma revista que vê no feminismo a esperança do mundo, lutando para que mulheres reconheçam seus espaços e se sintam livres.

Post a Comment