Top

5 ferramentas de trabalho incríveis para o seu negócio

Em pleno 2020, com uma pandemia rolando, o home office se tornou real e muitas pessoas precisaram se adaptar ao ambiente digital. Se você é uma delas ou quer saber quais são as melhores ferramentas de trabalho, confira esse post!

Para começar, esse post poderia ter 65483 ferramentas, aplicativos e outras indicações bacanas para você trabalhar melhor, mas essa curadoria busca indicar ferramentas testadas e validadas para o momento que estamos vivendo, que pede ainda maior produtividade e organização.

Dessa forma, esse post poderá ter uma versão atualizada no futuro. Então, fique atenta!

ferramentas de trabalho

Melhores ferramentas

Antes de mais nada, preciso confessar que, além de essas ferramentas serem bastante usadas hoje, particularmente, são minhas preferidas. Nesse sentindo, você pode utilizá-las tranquilamente, pois são acessíveis e trazem mais produtividade para a sua rotina. Caso você conheça outra ferramenta bacana para trabalhar que não esteja no post, por favor, deixe nos comentários. Vamos lá?

1. Google Drive

Primeiramente, essa ferramenta é fundamental para qualquer pessoa que deseja trabalhar com diferentes dispositivos e de maneira prática. Por ser um produto Google, você já deve imaginar os bons porquês: dentro dela você pode criar pastas e guardar arquivos que são sincronizados em qualquer aparelho que você logue com um e-mail do tipo gmail.

2. Mindmeister

Essa é uma ferramenta perfeita para quem ama mapa mental! Ela é muito interessante para organização e gerenciamento de projetos, pois, a partir de uma palavra-chave, você cria ramificações. Mas, você pode usá-la além do trabalho, como, por exemplo, nos estudos. Na versão gratuita, você pode criar até 3 mapas; ou pode adquirir a versão paga com mais recursos.

3. Trello

Em seguida, temos o queridinho de muita gente. Na Moving, o Trello é utilizado desde a organização do calendário editorial até nas reuniões, enfim, para tudo. Nele, você organiza os quadros com itens e pode usar etiquetas também, criando um sistema de organização perfeito para você e sua equipe. Além da versão desktop, há também um app que pode ser usado no celular. Assim, se você quiser aprender mais sobre ele, conheça esse curso top.

4. Zoom

Se você passou a quarentena ilesa, sem calls – chamadas de vídeo, você tá vivendo errado, miga. Já as que fizeram muitas dessas ligações, eu tenho certeza de que usaram um link do Zoom, a plataforma de videoconferências mais famosa do momento. Assim, podemos fazer, no modo gratuito, as chamadas individuais que são ilimitadas; em grupo, são até 100 participantes por 40 minutos. Além disso, uma função bacana que poucas pessoas utilizam são os fundos divertidos.

5. Pomofocus

Por último, você já ouviu falar na técnica Pomodoro? Desenvolvida no final dos anos 1980, usa-se um cronômetro para dividir o tempo em 25 minutos de trabalho focado em uma atividade e algumas pausas. Faz o teste aí, miga? Se você achou difícil fazer isso manualmente, controlando o temporizador pelo celular, com o Promofocus você consegue utilizá-la de um jeito muito fácil.

ferramentas de trabalho

Por fim, vale ressaltar que outros posts sobre facilitadores do trabalho e do estudo podem surgir aqui no blog. Então, se você curtiu esse post vai amar ver esse aqui e esse, que apesar de serem links de outros sites, têm indicações incríveis de ferramentas que vão te ajudar no home office também, miga!

Enfim, me conta, qual é a sua ferramenta favorita do momento?

Beijos e até o próximo post!

Técnica em marketing e estudante de publicidade e propaganda na USP. Desde sempre precisar trabalhar e estudar e assim, entendi que com organização, planejamento e jogo de cintura, nossos sonhos são possíveis.

Post a Comment