Top

5 dicas para organizar seus estudos nas férias

O ano está passando voando! Se você precisa organizar seus estudos nas férias e quer saber como fazer isso de forma prática, confira as 5 dicas abaixo.

estudos nas férias

1. Organização e revisão

Primeiramente, aproveite para organizar todo o material utilizado do semestre anterior. Essa organização consiste nos materiais físicos e virtuais. Se atente para os cadernos, canetas e também para os arquivos e pastas no computador. A partir disso, você pode criar uma rotina de revisão de estudos. Que tal revisitar os temas que você ficou com dúvida ou os que não teve tanto tempo para se dedicar?

2. Calendário do próximo semestre

Aproveite o momento para criar um planejamento de estudos voltado para o próximo ciclo. Logo, inclua todas as datas, feriados e possíveis entregas que você irá ter. Posteriormente, vai ficar mais claro quanto tempo disponível você tem e poderá encaixar atividades.

3. Estabelecer momentos

Manter o equilíbrio entre estudo e descanso é muito importante, afinal você está de férias! Contudo, entenda o seu momento e organize uma rotina que garanta o lazer e o estudo. Você pode intercalar alguns dias entre descansar e focar no seu conhecimento ou dedicar algumas horas para isso.

4. Estudos extracurriculares

Além dos seus estudos tradicionais ou aqueles que você elencou para estudar nas férias, vale também incluir, se possível, cursos que turbinem sua carreira e que tragam novas habilidades. Aproveite para conhecer 5 sites que você pode estudar de forma gratuita!

5. Curtir o mês das férias

Sim, essa também é uma dica para você não esquecer de que mais do que organizar seus estudos, você precisa descansar e relaxar também! Aproveite para fazer as atividades que você sempre adiou como organizar uma playlist, miga.

férias

Por fim, queremos saber: você irá estudar nas férias ou quer apenas descansar? Comenta aqui em baixo!

Um beijo e até o próximo post!

Técnica em marketing e estudante de publicidade e propaganda na USP. Desde sempre trabalhei e estudei e assim, entendi que com com organização, planejamento e jogo de cintura, nossos sonhos são possíveis.

Publique um comentário