Top

5 cursos gratuitos para você fazer em Agosto

Se você é do time que ama estudar e está procurando cursos gratuitos para turbinar seu currículo ou para obter ainda mais conhecimento, esse post é para você!

Antes de mais nada, a ideia desse post foi a seguinte: eu estava no Linkedin esses dias e vi um post da Erica Firmo, Gerente de Comunicação para América Latina, Espanha e Portugal da plataforma, no qual ela citou 8 cursos gratuitos que o LinkedIn oferece. Claro, existem outros cursos pagos na versão premium, mas achei muito bacana os temas que ela trouxe.

Assim, eu assisti aos 8 cursos gratuitos pela Érica e fiz uma curadoria dos 5 mais interessantes para você que está lendo aqui (por favor, isso não impede que você conheça os outros). Logo, segue abaixo a lista dos cursos, lembrando que todos estão disponíveis no LinkedIn (o último da lista estará gratuito até setembro, por isso, corra miga!).

Enfim, nem preciso falar sobre a importância de estar atualizada e ser multiplataforma, né? Dessa forma, você encontra oportunidades incríveis como essa. Então, continua acompanhando o nosso blog e os conteúdos que você sempre terá a notícia quentinha aqui. Vamos lá!

1. Tudo o que você precisa saber para ter sucesso nos Negócios

Nesse curso, você irá aprender a importância da plataforma no seu negócio. O Linkedin está bastante em alta e os módulos vão desde um perfil interessante até uma rede de contatos poderosa para networking. Inclusive, um desses módulos é voltado para marca pessoal e as melhores práticas para usar a plataforma. Bacana, né?

cursos gratuitos

2. Linkedin para estudantes

Se você é estudante, vai amar esse curso, pois os módulos dele são concebidos para te ajudar a ter um perfil completo, mesmo sem ter muitas experiências profissionais, além de ampliar sua rede. Assim, aproveite para estudar e aplicar todas as lições do curso. Tenho certeza de que você usará a plataforma com outro olhar após isso.

3. Como Criar um Perfil no LinkedIn para ter Sucesso Empresarial

Esse curso vai te ajudar a ter um perfil interessante no Linkedin e a sanar suas principais dúvidas quanto a isso. Além do módulo de marca pessoal, o curso aborda personalidade e dicas extras para que você tenha sucesso na plataforma e com as conexões. Você realmente reconhece a importância das conexões no ambiente digital, miga?

cursos gratuitos

4. Mulheres na tecnologia

Que o futuro é feminino, nós já sabemos e acreditamos muito nisso, por isso, eu fiz questão de trazer esse curso sobre histórias de mulheres que trabalham em uma área predominantemente ocupada por homens. São as histórias da Danielle Monteiro, Amanda Cavallaro e Jessica Temporal, três mulheres desenvolvedoras que retratam sua carreira na tecnologia. É realmente para se inspirar!

cursos gratuitos

5. Diversidade, Inclusão e Pertencimento para Líderes e Gerentes

Esse é um tema extremamente pertinente para a sociedade e esse curso voltado para a liderança e gerência de empresas se faz extremamente necessário. Dessa forma, os módulos abordam as crenças limitantes que impedem o trabalho de um líder inclusivo, como desenvolver um ambiente profissional mais coletivo e, ainda, a importância da comunicação. Atenção: fique atenta que esse curso é gratuito apenas até setembro.

Apesar de indicar os cursos gratuitos da plataforma, sugiro conhecer os outros cursos e, caso sejam pagos e acessíveis para você, estude. Conhecimento é um poder que ninguém tira.

Enfim, se você curtiu essa curadoria, aproveite e indique para uma amiga.

Um beijo e até o próximo post.

Técnica em marketing e estudante de publicidade e propaganda na USP. Desde sempre precisar trabalhar e estudar e assim, entendi que com organização, planejamento e jogo de cintura, nossos sonhos são possíveis.

Comments

  • Andre
    7 de setembro de 2020

    Parabéns pelo conteúdo e obrigado pela indicação, o curso de LinkedIn para estudantes me interessou muito, você arrasa Amanda!!

Post a Comment