Top

3 dicas para usar a procrastinação a seu favor

A maioria das pessoas vê a procrastinação como algo ruim, e de fato, se você não souber organizar o seu tempo da forma correta, pode acabar se prejudicando. Mas, estou aqui para te dizer que isso é completamente normal, todos nós procrastinamos! Todo ser humano tem seus momentos de preguiça e está tudo bem ”não querer fazer nada” de vez em quando. Pensando em como poderia te ajudar a ter seus momentos de procrastinação e usar esse tempo da forma correta, trouxe 3 atividades que você pode realizar quando estiver nesse mood de preguiçinha. Vamos lá?

Mexa no celular

É isso mesmo que você leu, mexa no celular! Quem não ama ficar rolando o feed do Instagram e ficar pulando de rede social em rede social, né? Muitas vezes ficamos tão fissurados no celular que acabamos nos prendendo a ele. Assim, você pode usar esse tempo fazendo algo que possa te ajudar depois.

O que fazer nesse tempo:

  • Revisar as pessoas que você segue;
  • Apagar fotos desnecessárias;
  • Revisar seus aplicativos;
  • Esvaziar sua lista de e-mail;
  • Excluir conversas do WhatsApp;
  • Mudar seus papeis de parede.

Aproveite! Já que você quer ficar mexendo no celular, então tome uma atitude. Mesmo que pequena, pode te ajudar de alguma forma.

Assista a algo

Se tem algo que eu gosto de fazer é ficar em frente à tela o dia todinho. Quando é uma série, então, nem se fala! Sei que muitas pessoas são viciadas nisso e passariam facilmente horas vendo filmes, séries, vídeos. Então, aproveite esse tempo para assistir a algo diferente. Com todas as informações na palma da nossa mão, hoje em dia, fica muito mais fácil assistir ao que quiser no momento em que preferir.

Você pode substituir um filme por:

  • Um documentário que vá te agregar;
  • Um curso que você está procrastinando há tempo para fazer;
  • Vídeos do YouTube.

Ah, falando em YouTube, hoje ele é atualizado com MUITOS conteúdos diariamente, e tem centenas de vídeos que podem te agregar valor. E o melhor, gratuitamente! Aproveite essa regalia e faça uma maratona.

Alguns canais que gosto muito e que podem te acrescentar de alguma forma:

Por fim, esses são alguns dos youtubers a que eu assisto e amooo! O Youtube ainda tem muito conteúdo bom e vale a pena conferir.

Recompense a si mesma

Uma ótima forma de motivação inconsciente é a recompensa; mesmo que pequena, pode te fazer querer ”mais”. É bom ficar descansando, mas tem certas horas que não podemos mais empurrar com a barriga e chega a hora de fazer acontecer! Algo que pode te ajudar a sair desse mood, é colocar uma atividade como meta, estabelecer um prazo para ela e cada vez que você cumprir uma etapa, recompensar-se com algo que queira muito no momento.

Em suma, não precisa ser grandioso, algo como:

  • Assistir a um episódio de uma série;
  • Tirar 20min de descanso depois de realizar a tarefa;
  • Comer algo que queira.

Qualquer recompensa é válida, desde que te motive a querer mais. Assim, você pode produzir e ainda ter seus momentos de procrastinação.

É isso miga, espero que você tenha curtido e que eu te ajude a aproveitar esse tempo da forma correta. Agora, você pode entrar no mood preguiça sem culpa!

gato procrastinando

Empreendedora catarinense que te ajuda a alcançar seus objetivos através da Organização e Produtividade e te auxilia no Planejamento para que você seja quem sempre sonhou ser.

Post a Comment