Top

11 dicas práticas para relaxar depois do trabalho

Você teve um dia cheio de demandas, entregas e merece relaxar depois do trabalho, mas não sabe como? Então, esse post é para você!

Primeiro, saiba que mais do que ser uma mulher de alta performance, o mais incrível em qualquer trabalho é priorizar e manter sua saúde mental (sim, a famigerada), pois no cenário atual em que há o dobro de trabalho, é muito difícil esse feito. Então, para ser produtiva e render, você precisa descansar e ter momentos de pausas.

Assim, entendendo a importância do descanso, o post de hoje focará no pós momento de trabalho. Inclusive, miga, você tem um horário para finalizar o seu expediente? Isso é muito precioso, ok? E se você tem dificuldade para organizar esse momento na rotina, já inclua nem que seja alguns minutos para você. Aqui vão 11 dicas práticas de como você pode relaxar depois do trabalho. Então, relaxe e leia!

1. Banho relaxante

Depois de um dia tenso e estressante, nada melhor do que preparar um momento só seu, né? Você pode escolher entre tomar um banho com água mais fria ou mais quente, mas é imprescindível que nesse momento, você “limpe” sua mente também, desconectando do momento atual enquanto a água cai em seu corpo. Visualize coisas boas. Nesse site, você descobre os benefícios do banho.

dicas relaxar após trabalho

2. Exercícios depois do trabalho

Que o exercício é muito importante, todas sabem; mas você já considerou praticar alguma atividade depois de trabalhar? Pois, bem! Talvez você esteja cheia de energia para “gastar” e precisa “descontar” em algo, mas por favor, não faça isso na comida rsrs. Nesse sentido, você pode fazer algum exercício de ioga, alongamento ou até uma aulão de dança para animar.

relaxar depois do trabalho

3. Ouvir música para relaxar

Talvez você seja movida a música e já tenha o hábito de ouvir enquanto trabalha. Mas você já experimentou fazer isso depois de trabalhar? Que tal colocar sua playlist favorita, pegar seu fone de ouvir e simplesmente “mergulhar” nisso por algumas horas? Você pode observar as letras das músicas que gosta ou até buscar a tradução se for em outro idioma. Você pode até puxar um karaokê, já pensou? Enfim, se joga, miga!

4. Cozinhar

Que tal tornar o ato de cozinhar um verdadeiro respiro depois do trabalho? “Cozinhaterapia” para muitas pessoas é uma forma de aliviar o estresse: preparar alguma receita, observar cada ingrediente, o preparo, a junção dos alimentos e de quebra ter uma refeição deliciosa, pode ser uma ótima pedida depois de um dia de trabalho. Se você não tiver muito talento, não precisa ser nada tão elaborado, conte com tutoriais de receitas simples e partiu ser a masterchef.

relaxar depois do trabalho

5. Filmes, séries ou novelas

Eu diria Netflix, claro! Ou Globoplay, enfim, a plataforma de streaming que você mais curtir, mas com certeza ver um filme emocionante ou que te tire da realidade é sempre uma ótima ideia. As séries e novelas também entram como dicas, mas o mais interessante é algo que não seja voltado ao seu trabalho, que não tenha ligação nenhuma, assim você se desconecta, mesmo.

6. Livros, leitura

Essa dica é muito bacana tanto em termos de relaxamento como de conhecimento. Que tal separar alguns livros, jornais, revistas com assuntos de interesse para os quais você “nunca teve tempo”. Dessa forma, também vale os posts aqui do blog ou de outros blogs que você quis muito ler ao longo do dia, mas não conseguiu. Ah, uma HQ, um livro de autoconhecimento também são mara, hein?

7. Escreva sobre você e o seu dia

Ter um diário pode ser algo extremamente poderoso e transformador! Mais do que uma técnica para autoconhecimento, ele pode ser de fato uma “melhor amiga” para você expressar os seus sentimentos e tudo aquilo que julgar que os outros estão “pesando” depois de trabalhar. Pode confiar, miga e jogue para fora. Tenha uma escrita livre, descreva situações, anseios, medos e sonhos.

relaxar depois do trabalho

8. Jogar algum game

Cadê a gamer que existe dentro de você? Sabe aquele joguinho viciante? Aquele jogo do momento de que todo mundo tá falando? Ou aquele jogo de infância que você amava demais, mas com uma rotina puxada não coube mais na sua vida? Então, esse é o seu momento, miga. Que tal resgatar esse hábito e descansar um pouco? Permita-se depois do trabalho!

9. Ligar para alguém especial

Apesar do dia de ligações que você enfrentou, que tal separar um momento para conversar com alguém especial? Uma conversa pode te render boas lembranças, gargalhadas, ou aquele abraço gostoso no final do dia que você precisa. Pode ser uma ligação para a sua avó, sua madrinha, sua melhor amiga ou alguém que você considera muito e ama ficar de papo.

relaxar depois do trabalho

10. Relações e carinho depois do trabalho

Como anda sua relação com pessoas mais próximas? Você tira um momento do seu dia para conversar, abraçar ou dizer coisas bacanas? E com o seu pet, por exemplo, rs, depois do trabalho ele está lá te esperando, tenho certeza, para brincar com você. Que tal depois do trabalho, reservar alguns minutos para situações como essas?

11. Desenhar ou colorir

Miga, se tem algo que eu amo é colorir desenhos. E livros como Jardim Secreto e Floresta Encantada são voltados para isso. Ficaram muito famosos há um tempo e hoje se tornaram um hobby para mim. Eu gosto muito de buscar inspirações para colorir os meus desenhos de um jeito ainda mais legal. Olha esse perfil no insta que bacana! Se você não curtir pintar, você também pode tentar desenhar algo, que tal?

Deitar: a dica mais importante!

Eu não poderia deixar de trazer um dica aparentemente óbvia, mas tão importante no contexto que estamos vivendo. A gente passa o dia todo sentado na cadeira, em frente ao computador e simplesmente não tem momentos para descansar. Por isso, você pode descansar a mente e o corpo também valorizando a sua cama ou um sofá bem confortável e se entregar nesse momento.

Pronto miga, aqui estão 11 dicas tops que eu amo e indico para você sair do celular, do computador, do mood trabalho e simplesmente relaxar depois do trabalho. Me conta: isso é uma tarefa difícil para você? Qual é a sua atividade preferida depois do trabalhar?

Trabalhe muito, mas descanse muito também! Um beijo e até o próximo post.

Técnica em marketing e estudante de publicidade e propaganda na USP. Desde sempre precisar trabalhar e estudar e assim, entendi que com organização, planejamento e jogo de cintura, nossos sonhos são possíveis.

Post a Comment